Sousa/PB -
TCE-PB

Tribunal de Contas da Paraíba realiza o 2º Seminário de Controle Interno na Administração Pública

O objetivo do Seminário é despertar os gestores e equipes das prefeituras para a importância do controle interno e treinar os técnicos para o aprimoramento do trabalho.

Da Redação Repórter PB

21/08/2019 às 14:10

Tamanho da fonte

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba promove, nesta sexta-feira (23), no Centro Cultural Ariano Suassuna, o 2º Seminário de Controle Interno na Administração Pública. O evento será aberto pelo vice-presidente do TCE-PB, conselheiro Nominando Diniz e acontecerá nos turnos da manhã e tarde e tem a parceria do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB).

O seminário é destinado a gestores públicos municipais e assessores que atuam direta ou indiretamente nas controladorias e nas áreas de gestão fiscal, orçamentária, financeira, contábil, operacional e patrimonial.

O objetivo do Seminário é despertar os gestores e equipes das prefeituras para a importância do controle interno e treinar os técnicos para o aprimoramento do trabalho.

Durante o evento serão apresentados os resultados de um ano de trabalho do GT com depoimentos de gestores e técnicos dos municípios que já assinaram o "Pacto para o Aperfeiçoamento do Controle Interno" e implementaram medidas efetivas de aprimoramento do trabalho.

No período da manhã, haverá a palestra "A relevância do Controle Interno para os municípios", com o presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e controlador-geral do Município de Belo Horizonte, Leonardo de Araújo Ferraz.

Em seguida, será realizado um painel de debates sobre os Pactos pelo Controle Interno (GTCI FOCCO-PB) com representantes das prefeituras de Sapé, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande e João Pessoa, que já assinaram o documento. À tarde serão realizadas as oficinas técnicas.

Oficinas (Programação)

13h30 às 17h - Oficinas Simultâneas:

Oficina I (CGU): Expedição e Monitoramento de Recomendações Walber Alexandre de Oliveira e Silva (Auditor da CGU) e Kayo Roberto Vieira( Auditor da CGU)

Oficina II (CGE): Construção de Plano de Auditoria Interna Rodolfo Emanuel Lima Serrano (Auditor da CGEPB) e Letácio Tenório Guedes (Secretário da CGE)

Oficina III (CGM): Controle Interno e Gestão de Riscos com ênfase nas três linhas de defesa - Ludinaura Regina Souza dos Santos (Controladora Geral da CGM João Pessoa/PB) e Rossana Guerra de Sousa (Gerente de Controle Interno do TJPB)

Oficina IV: (TCE e TCU) - Acompanhamento efetivo das Prestações de Contas Anuais e de Convênios Estaduais/Federais pelas Unidades de Controle - Flávio Roberto Gondim Vital (Coordenador de Controle Interno do TCE/PB) e Jocelino Mendes da Silva Júnior (Auditor Federal de Controle Externo do TCU).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.