Sousa/PB -
Competição

Corpo de Bombeiros reúne competidores na 14ª edição da prova ‘Bombeiro de Aço’

O evento visa, através de várias provas ‘bombeirísticas’ de força, resistência e agilidade, eleger o bombeiro mais preparado fisicamente.

Da Redação Repórter PB

20/08/2019 às 09:49

Imagem Bombeiros de Aço

Bombeiros de Aço ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Bombeiros militares da Paraíba, Pernambuco e Sergipe se reuniram para disputar o título de ‘Bombeiro de Aço 2019’. A competição anual, que esse ano está na 14ª edição, foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), no estacionamento do Mangabeira Shopping, em comemoração ao aniversário do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS). O evento visa, através de várias provas ‘bombeirísticas’ de força, resistência e agilidade, eleger o bombeiro mais preparado fisicamente.

A disputa foi aberta ao público que acompanhou o preparo físico dos bombeiros militares que se dividiram nas categorias individual masculino e feminino, e equipe mista.

Este ano, a novidade foi a primeira edição do ‘Bombeiro de Aço Mirim’, que aconteceu simultaneamente com a competição adulta e estava voltada aos filhos dos militares. As provas foram adaptadas às faixas etárias correspondentes e garantiram uma empolgante diversão para a garotada.

Para a comandante do BBS, tenente coronel Katty Sabrina, a preparação que antecede a disputa contribui consideravelmente para “o desenvolvimento de um bom condicionamento físico, boa capacidade respiratória, flexibilidade, agilidade e potência dos bombeiros militares”, destacou.

Confira o resultado da competição:

Individual masculino:
1° lugar – cadete Wilde Almeida
2° lugar – capitão Celso Júnior
3° lugar – cadete Hellysson Guedes

Individual feminino:
1° lugar – capitão Fernanda Diniz
2° lugar – tenente Lailla Fernandes
3° lugar – tenente Thaíse Aguiar

Equipes:
1° lugar – Batalhão de Busca e Salvamento (BBS)
2° lugar – Batalhão de Atendimento Pré-Hospitalar (BAPH)
3° lugar – 1° Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM)

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.