Sousa/PB -
Atenção Banhistas

Sudema classifica 34 praias do litoral paraibano como próprias para o banho

Em contrapartida, 31 trechos de 22 praias estão impróprios para o banho

Da Redação Repórter PB

12/04/2019 às 17:33

Imagem Praia

Praia ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA), classificou 34 praias como próprias para o banho em seu relatório semanal, segundo o qual a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. Em contrapartida, 31 trechos de 22 praias estão impróprios para o banho.

Em João Pessoa, estão classificadas como impróprias as praias do Bessa I, no trecho localizado na Avenida Presidente Afonso Pena, próximo ao Maceió; Caribessa, no final da rua Dr. Abel Beltrão, junto à desembocadura da galeria pluvial; Bessa II, nas imediações do número 2001, no fim da Avenida João Maurício; Manaíra, no trecho em frente à quadra de Manaíra, na Avenida João Maurício; em frente à galeria pluvial no final da Ruy Carneiro e no trecho em frente à Rua Elizeu Candido Viana.

Ainda na capital, os banhistas devem evitar a praia do Cabo Branco em cinco trechos: no final das ruas Avenida Monsenhor Odilon Coutinho e Avenida Buarque; em frente à Rua Gregório Pessoa de Oliveira; em frente à Rua Áurea, próximo à galeria pluvial; nas proximidades da rotatória da Avenida Cabo Branco e no trecho em frente à desembocadura da galeria de água pluvial. Já na praia da Penha, evitar próximo à desembocadura do rio Aratu e da desembocadura do rio do Cabelo. Na praia de Jacarapé, em frente à desembocadura do Rio Jacarapé. Na praia do Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá.

No município de Cabedelo, a Sudema recomenda não tomar banho na praia do Jacaré, no trecho à direita do estuário do rio Paraíba; na praia de Miramar, nas proximidades do nº 368, na Rua Beira Mar; na praia de Camboinha, na Rua Benício de Oliveira, próximo à desembocadura da galeria pluvial; na praia do Poço, próximo ao fim da Rua Santa Cavalcante, nas proximidades da desembocadura de galeria pluvial; Ponta de Campina, nas proximidades da galeria de águas pluviais que desembocam no mar;
Formosa, no final da Rua Monsenhor José Coutinho da Silva; e na praia de Areia Dourada, no trecho próximo ao nº 432, na Rodovia Governador Antonio Mariz.

No orla do município de Pitimbu, estão classificadas como impróprias a praia de Pitimbu, no trecho nas proximidades do final da Rua da Paz; a praia do Maceió, em frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho; e a praia da Guarita, próximo à desembocadura da lagoa.

No município de Lucena, a recomendação se aplica a seis trechos: na praia de Bonsucesso, ao fim da Rua Mariano de Souza Falcão; na praia de Ponta de Lucena, próximo ao nº 1555 da Rodovia PB 008; na praia de Gameleira, na proximidade da desembocadura do riacho Araçá na Rua Porfírio Guedes Lucena; na praia de Fagundes, ao fim da Travessa São José; na praia de Lucena, na rua Otávio M. Falcão, próximo à desembocadura do riacho; na praia de Falcão, próximo à desembocadura do riacho; e na praia de Costinha, na Rua Santo Antonio.

A recomendação da Sudema é que os banhistas devem ficar distantes cerca de 100 metros à direita e à esquerda dos trechos apontados como impróprios. O relatório é válido até 17 de abril.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.