
17/02/2026 às 07:45
O Botafogo-PB consolidou uma marca inusitada neste início de temporada: a de principal algoz dos treinadores adversários.
Com a recente saída de Paulo Schardong do Atlético de Cajazeiras, o Belo chegou à marca de três técnicos demitidos logo após confrontos contra o clube alvinegro em apenas um mês de competição.
A sequência de quedas começou em 21 de janeiro, quando o Confiança de Sapé desligou Cézar Wellington após a derrota por 1 a 0. Uma semana depois, foi a vez de Marcel Santos, do Pombal, ser demitido ainda nos vestiários do Almeidão após sofrer uma goleada de 4 a 0. O caso mais recente, de Paulo Schardong, chama atenção pela brevidade: o técnico comandou o Atlético de Cajazeiras em apenas duas partidas, sendo a última o revés por 2 a 0 para o Belo, que selou sua saída.
Curiosamente, a "sina" atravessa diferentes gestões no Botafogo-PB. Enquanto as duas primeiras demissões ocorreram sob o comando de Bernardo Franco, a vitória sobre o Trovão Azul já foi conduzida por Lisca, atual treinador da Estrela Vermelha.
Agora, o Belo vira suas atenções para o Clássico Tradição contra o Treze, nesta quarta-feira (18), às 21h, no Almeidão, onde tentará manter a liderança e a invencibilidade.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera