Sousa/PB -
Treinador

Itamar Schulle retorna para terceira passagem a frente do Botafogo-PB

Schulle será o novo técnico da equipe para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro

Da Redação Repórter PB

22/06/2022 às 20:30

Ads 970x250
Imagem Itamar Schulle será o novo treinador do Belo

Itamar Schulle será o novo treinador do Belo ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Gerson Gusmão comunicou, no início da noite de ontem (20), que aceitou a proposta do Remo e não iria mais dirigir o Botafogo-PB, sem dar qualquer chance de ouvir uma contraproposta para que o clube tentasse demovê-lo da ideia.

A partir deste momento, a direção botafoguense se reuniu na Maravilha do Contorno, colocou de quatro a cinco nomes em pauta, e ficou decidido que Itamar Schulle será o novo técnico da equipe para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro.

O profissional vem para sua terceira passagem no Belo. Ao todo, já foram 108 jogos comandando a equipe, com 46 vitórias nos anos de 2010, 2016 e 2017, com um título estadual na conta. Aos 56 anos, ele esteve por último no Concórdia-SC, e já passou por Paysandu, Operário Ferroviário-PR, entre outros clubes.

Em coletiva realizada na manhã de terça-feira (21), o presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, explicou o processo para chegar ao substituto de Gerson Gusmão.

– Diante da comunicação que ele aceitou a proposta, não tivemos como ter nenhum tipo de negociação. A diretoria se reuniu aproximadamente até meia noite discutindo o perfil de uma nova comissão técnica, e chegamos ao nome do Itamar Schulle para dar continuidade ao trabalho na busca o acesso para a Série B. Itamar é um treinador identificado com o clube, vitorioso, já conseguiu acesso, já esteve vários anos na Série B, e a diretoria entendendo dessa necessidade de trazer alguém para dar continuidade ao sonho do acesso, e sabendo que a torcida tem um carinho por ele, fizemos esse grande esforço para trazê-lo – disse.

Alexandre Cavalcanti foi questionado sobre a reação de Itamar Schulle ao ser procurado pela equipe da Maravilha do Contorno, a qual ele sempre externou a vontade de retornar para seguir fazendo história, também porque sua saída, em 2017, aconteceu em meio a uma crise financeira que gerou insatisfação no grupo de jogadores.

– Itamar ficou numa grande felicidade, porque ele é muito identificado com o Botafogo-PB e gosta muito da cidade de João Pessoa. Assim que entramos em contato, ele se mostrou aberto, disse que estava ansioso para chegar e trabalhar, e conseguir o acesso que não veio na outra passagem – comentou.

O presidente botafoguense ainda aproveitou a oportunidade para provocar o Remo, chamando de “filial do Norte” e de antiética a postura de buscar Gerson Gusmão, que estava empregado disputando a mesma competição. Por isso, para a escolha do técnico pesou o fato de Schulle não estar em outro clube no momento.

– Descartei todos os treinadores que estavam empregados porque não poderia cometer a mesma falha de nossa filial do Norte, de ir atrás de um treinador que estava empregado para disputar a mesma competição, e isso pesou bastante em minha decisão – cutucou.

Junto com Itamar chegam Lucas Isoton, auxiliar-técnico e Gamarra, preparador-físico, que foram campeões do Campeonato Paraibano com o clube em 2017.

Fonte: Voz da Torcida

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.