seguro

Conseguir a poupança no uso do carro e no prêmio do seguro auto

Evidentemente, nem todos os seguros para o automóvel são iguais e é necessário que analise os custos do seguro

Hoje, a poupança é muito importante. Muitas pessoas vivem dias complexos com as atuais lógicas econômicas e precisam de garantir que conseguem as melhores garantias para as suas despesas. O seguro automóvel é essencial mas poupar nele é possível. Venha saber como

Quem tem um carro sabe bem que este é uma fonte de despesas. Além do potencial crédito que possa ter, das despesas com os impostos, com a oficina e com o combustível, existe ainda a necessidade de aquisição de um seguro para que o veículo possa circular.

Evidentemente, nem todos os seguros para o automóvel são iguais e é necessário que analise os custos do seguro.

Existem várias formas de garantir que consegue uma maior poupança no uso do carro e no prêmio do seguro automóvel e que ajudarão a garantir que consegue poupar algum dinheiro, ao mesmo tempo que usufrui deste bem tão necessário na vida quotidiana.

Venha descobrir como orientar a sua ação para uma maior poupança sem deixar de utilizar o seu automóvel.


1. Opte por um carro elétrico

O futuro com carros elétricos é uma realidade e, no Brasil, este tipo de carro tem seduzido um número cada vez maior de consumidores.
Este tipo de carro começa, agora, a apresentar uma significativa potência, que o coloca a par com muitos dos carros a combustível e permite que, a longo prazo, se sinta a poupança nos gastos com gasolina ou gasóleo.

Estes serão, provavelmente, os únicos carros comercializados no futuro.

2. Analise bem os seguros automóvel

A escolha do seguro automóvel também pode ser um momento de poupança, se o consumidor estiver disposto a comparar os prêmios do seguro online, calculando os valores que terá de despender.

A análise das ofertas das várias seguradoras permite que o consumidor descubra aquela que garante o serviço mais adaptado às suas necessidades pelo melhor preço. Deve, aqui, considerar alguns aspetos como a assistência nas viagens ou a responsabilidade civil, bem como outros aspetos que garantam a cobertura mais completa e a proteção dos interesses do condutor e proprietário do veículo.

A escolha das condições de seguro mais adequadas poderá ajudar, não só no momento do pagamento no seguro mas também na eventualidade de vir a existir algum tipo de prejuízo material, em caso de acidente.

Assim, muitas vezes, pode ser boa ideia optar pelos serviços mais completos de seguro, considerando a possibilidade de acidentes nos quais possam existir prejuízos muito significativos.

3. Opte por combustível aditivado

No momento de colocar o combustível no seu carro, se este não for elétrico, notará que o combustível aditivado pode ser mais dispendioso.
Ainda assim, ao colocar combustível aditivado no seu automóvel poderá estar a promover a poupança, na medida em que este protege melhor os sistemas do automóvel e faz com que o potencial de avaria seja substancialmente reduzido.

Ao colocar este tipo de combustível estará a garantir que o carro tem melhor desempenho e evitar o seu célere desgaste.

Repórter PB

Destaques