Oportunidade

IFPB inscreve para cursos técnicos em Sousa e mais três cidades

As oportunidades são nos campi João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande e Sousa

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está com inscrições abertas para seleção de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio nos campi de Cabedelo, João Pessoa, Campina Grande e Sousa.

Os editais de seleção são do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na  Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). O Processo Seletivo do Campus João Pessoa é para o Curso Técnico em Eventos, o de Cabedelo para Panificação, o de Sousa para Agroindústria e o de Campina Grande para Administração.

Em cada curso, são ofertadas 40 vagas, sendo duas vagas para pessoas com necessidades especiais em cada turma. A inscrição é gratuita. Para se inscrever, é preciso ter concluído ou estar cursando o 9º ano (antiga 8ª série) ou equivalente e ter idade mínima de 18 anos, completados até o dia da matrícula.

A seleção é por meio de uma entrevista com base em um questionário preenchido pelo interessado, disponível no ato da inscrição. A entrevista será realizada mediante agendamento prévio no ato da inscrição. A entrevista leva em conta as expectativas com relação ao curso e suas condições socioeconômicas e culturais.

As inscrições em Cabedelo vão até 16 de janeiro e são presenciais. O resultado preliminar deve ser divulgado até 24 de janeiro. A pré matrícula está prevista para 27 a 30 de janeiro e o início das aulas para 10 de fevereiro.

No Campus João Pessoa, a inscrição para o curso noturno deve ser realizada até 20 de janeiro. O resultado deve ser divulgado até 24 de janeiro. A pré-matrícula está prevista para 29 a 31 de janeiro e o início das aulas para 10 de fevereiro.

Em Sousa, a inscrição para o curso de Agroindústria vai até o dia 22 de janeiro. O resultado preliminar está previsto para 29 de janeiro. A aula inaugural deve ocorrer em 18 de fevereiro.

Em Campina Grande, a inscrição termina também em 22 de janeiro. Em 29 de janeiro, deve sair o resultado preliminar. A pré-matrícula está prevista para 3 a 4 de fevereiro.

Para o Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio em Cajazeiras, a inscrição será retomada de 20 a 31 de janeiro. O curso é realizado no turno da noite. O resultado deve ser conhecido até 17 de fevereiro.

Confira os Editais de Seleção: https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/7/

Repórter PB

Destaques