Inscrição prorrogada

IFPB prorroga inscrições para 985 vagas em curso técnico até 27 de junho

Há vagas nos campi de Cabedelo, Cabedelo Centro (incluindo Lucena), Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Santa Luzia

As inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2018.2) do IFPB foram prorrogadas até o dia 27 de junho. O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está ofertando 985 vagas em cursos técnicos subsequentes (para quem já terminou o Ensino Médio). Todos os cursos são presenciais e para o semestre de 2018.2. As inscrições no PSCT 2018.2 são gratuitas e online.

Há vagas nos campi de Cabedelo, Cabedelo Centro (incluindo Lucena), Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Santa Luzia.

Os cursos ofertados neste processo seletivo são: Equipamentos Biomédicos; Meio Ambiente; Cuidados de Idosos; Eletromecânica; Eletrônica; Eletrotécnica; Mecânica; Secretariado; Serviços Jurídicos; Informática; Manutenção e Suporte em Informática; Edificações; Instrumento Musical; Mineração; Química.

Acesse o edital, onde também tem o link para a inscrição online: https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/1/edicao/91/

Metade das vagas é destinada a quem fez o ensino fundamental nas escolas públicas. Há também cotas para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo mensal per capita, autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio. É possível utilizar o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Durante a inscrição, o candidato deve inserir as médias de Língua Portuguesa e Matemática, devendo assinalar se pretende concorrer pela média do Enem ou do Ensino Médio. Também é possível utilizar o Encceja.

Com a prorrogação, a lista preliminar de inscritos passa a ser divulgada em 28 de junho e a interposição de recursos contra a listagem é feita no dia seguinte. O resultado preliminar será divulgado no dia 11 de julho no Portal do IFPB.

Quem estiver com dúvidas na inscrição, pode consultar o Tutorial do Candidato: https://estudante.ifpb.edu.br/static/files/tutorial_do_candidato.pdf Para mais esclarecimento, é possível enviar e-mail para [email protected] ou telefonar para a Compec no número 83 3612-9174.

 

Repórter PB

Destaques