Sousa/PB -
Pacientes

Hospital de Coremas registra mais de 250 atendimentos no final de semana

Foram 82 atendimentos no dia 5, mais 90 no sábado (6) e outros 79 no domingo, entre os quais dois casos de sinistro de trânsito com moto. 

Por Redação do Reporterpb

08/04/2024 às 20:40

Imagem Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas

Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Os serviços de Urgência e Emergência e do Ambulatório Médico do Hospital e Maternidade Estevam Marinho, unidade integrante da rede de saúde do Governo da Paraíba, em Coremas, foram procurados, entre a noite da sexta-feira (5) e a deste domingo (7), por 251 pessoas. Foram 82 atendimentos no dia 5, mais 90 no sábado (6) e outros 79 no domingo, entre os quais dois casos de sinistro de trânsito com moto.
 
A maior demanda de atendimentos, com 34 registros, foi de pessoas com quadro de diarreia, seguida de queixas de dores diversas, com 32 casos no total. Outras 27 pessoas foram atendidas com sintomas de síndrome gripal e 12 com cefaleia, 11 pessoas precisaram de assistência por causa de crise nervosa e ainda nove pacientes deram entrada com complicações oriundas de dengue. 
 
Outras intercorrências, tais como acidente com objeto perfurocortante, crise de amigdalite, convulsão, retirada de corpo estranho, dificuldade de urinar, dispneia, febre, crise hipertensiva, mal-estar, reação alérgica, tontura, torção, trauma e vômito também constaram na relação de motivos para procura pelos serviços da unidade.
 
Durante o plantão do final de semana, duas pessoas precisaram ficar internadas após a consulta médica para observação e cuidados posteriores. Uma com pneumonia e outra por causa de complicações decorrentes de infecção do trato urinário (ITU).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.