Sousa/PB -
Unidade Hospitalar

Pacientes com queixas de dores lideram atendimentos no Hospital de Coremas no final de semana

Os atendimentos no ambulatório somaram 147 casos, totalizando 276 atendimentos no período.

Por Redação do Reporterpb

29/01/2024 às 20:33

Imagem Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas

Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A urgência do Hospital e Maternidade Estevam Marinho, unidade pertencente à rede estadual de saúde, em Coremas, atendeu a 129 pessoas entre a sexta-feira (26) e o domingo (28). A principal queixa dos pacientes atendidos foi relativa à dor, seguida de crise nervosa, cefaleia, diarreia, reação alérgica e vômito. Os atendimentos no ambulatório somaram 147 casos, totalizando 276 atendimentos no período.

Na urgência, foram atendidas 48 pessoas na sexta-feira (26), mais 42, no sábado (27), e outras 39 no domingo (28). O hospital atendeu ainda uma vítima de sinistro de trânsito com moto, três pessoas que se feriram com objeto perfuro/cortante, quatro pacientes com dificuldades para urinar, duas com febre, quatro com crise hipertensiva, seis com sintomas de síndrome gripal, além de pessoas com tontura, trauma, sangramento, intoxicação, infecção, dispneia, mal-estar e obstrução.

No ambulatório clínico, na sexta-feira (26) foram atendidas 55 pessoas, no sábado (27), outras 49 passaram pela consulta médica e no domingo (28), mais 43 pessoas foram atendidas. Cinco pessoas precisaram ser internadas para observação e outros procedimentos. Uma por neoplasia de esôfago, outra por causa de uma lesão infectada, outro por isquemia crítica, um por tosse produtiva e outro com crise hipertensiva.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.