Sousa/PB -
Números

Hospital de Coremas atende quase 500 pessoas durante feriado prolongado de carnaval

Na urgência, os três casos mais frequentes de atendimento no período foi de pessoas com queixa de dores (57), com quadros de diarreia (32), com crise nervosa (12) e episódios de vômito (12).

Da Redação Repórter PB

14/02/2024 às 19:40

Imagem Hospital e Maternidade Estevam Marinho, em Coremas

Hospital e Maternidade Estevam Marinho, em Coremas ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, unidade integrante da rede de saúde do Governo da Paraíba, atendeu, durante o feriado prolongado de carnaval – no intervalo compreendido entre a sexta-feira (9) e a meia-noite da terça-feira (13) – 485 pessoas, sendo 210 na urgência e 275 no ambulatório.

Neste período, sete pessoas precisaram ser internadas para observação e cuidados posteriores às consultas por causa de diabetes mellitus2, luxação óssea, dor torácica, intoxicação alcoólica, crise hipertensiva, dor abdominal e diarreia aguda.

Na urgência, os três casos mais frequentes de atendimento no período foi de pessoas com queixa de dores (57), com quadros de diarreia (32), com crise nervosa (12) e episódios de vômito (12). Mas o hospital atendeu ainda vários casos de pessoas com mal-estar, com  sintomas de síndrome gripal, com dispneia, cefaleia, crise hipertensiva, febre, entre outros motivos, inclusive quatro casos de intoxicação.

No ambulatório, o dia de maior número de atendimentos foi a segunda-feira (12), quando 73 pessoas deram entrada na unidade, seguido do plantão da terça-feira (13), quando aconteceram 63 consultas. Na sexta-feira (9), 41 pessoas foram atendidas; no sábado (10), outras 45 passaram pela consulta médica; e no domingo (11), mais 53 pessoas foram atendidas ambulatorialmente.

Na urgência, o dia de maior procura pelo serviço também foi a segunda-feira, quando 51 pessoas foram atendidas, seguido da terça-feira, quando mais 47 pessoas deram entrada na unidade. Na sexta-feira, foram atendidas 35 pessoas; no sábado, outras 36 e no domingo mais 41 pacientes.

A diretora-geral da unidade, Josielma Oliveira, afirmou que a média de atendimentos se manteve um pouco acima de outros períodos de feriado prolongado. “Observamos um discreto aumento na nossa média de atendimentos comparando com outros feriados anteriores, tanto que quase chegamos aos 500 atendimentos, mas tudo transcorreu dentro das expectativas”, disse ela, lembrando que a unidade se preparou para atender esse aumento de demanda natural em períodos de festejos e folia.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.