Sousa/PB -
São Gonçalo/RJ

PF deflagra operação contra fraudes em programas sociais e tráfico de drogas

As investigações apuram fraudes em sistemas do Governo Federal, especialmente no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e no Bolsa Família.

Da Redação Repórter PB

19/03/2026 às 09:40

Ads 970x250
Imagem Operação contra fraudes em programas sociais e tráfico de drogas

Operação contra fraudes em programas sociais e tráfico de drogas ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (19/3), uma operação no município de São Gonçalo/RJ, com foco na repressão a fraudes em programas sociais e no combate ao tráfico de drogas na região. A ação contou com a participação do 7º Batalhão da PMERJ.

No âmbito das investigações federais, foi cumprido mandado de busca e apreensão relacionado à apuração de fraudes em sistemas do Governo Federal, especialmente no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e no Bolsa Família. A investigação teve início a partir de comunicação da Caixa Econômica Federal, que identificou irregularidades na concessão de benefícios assistenciais.

As análises técnicas apontaram a existência de registros classificados como “fraude confirmada”, associados a credenciais de acesso utilizadas de forma irregular por funcionário em atuação no município de São Gonçalo/RJ. Os fatos apurados, em tese, configuram o crime de inserção de dados falsos em sistema informatizado da Administração Pública.

Simultaneamente, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual do Rio de Janeiro, direcionados a alvos vinculados ao tráfico de entorpecentes local. Ambas as investigações e diligências são coordenadas pela Delegacia de Polícia Federal em Niterói/RJ.

Durante a operação, foram apreendidos materiais que serão submetidos à análise técnica, visando ao aprofundamento das investigações, identificação de eventuais envolvidos nas práticas criminosas e delimitação das responsabilidades penais.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.