Sousa/PB -
Em Goiânia/GO

PF deflagra a Operação Não Seja um Laranja contra fraudes bancárias e eletrônicas

Ação integra a Força-Tarefa Tentáculos, iniciativa que reúne a Polícia Federal e instituições bancárias e financeiras no enfrentamento às fraudes eletrônicas e à lavagem de dinheiro.

Da Redação Repórter PB

05/11/2025 às 13:15

Ads 970x250
Imagem Operação Não Seja deflagrada pela PF

Operação Não Seja deflagrada pela PF ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (5/11), uma nova fase da Operação Não Seja um Laranja, com o cumprimento de mandado de busca e apreensão em Goiânia/GO. A ação tem como objetivo desarticular um esquema criminoso voltado à prática de fraudes bancárias e eletrônicas, responsável pela movimentação e ocultação de valores ilícitos por meio de contas de terceiros.

A operação integra a Força-Tarefa Tentáculos, iniciativa que reúne a Polícia Federal e instituições bancárias e financeiras no enfrentamento às fraudes eletrônicas e à lavagem de dinheiro.

O uso de contas de “laranjas” é uma das etapas fundamentais para o êxito das fraudes, permitindo que os criminosos ocultem a origem dos valores subtraídos. Essa conduta pode configurar o crime de lavagem de dinheiro, além de furto qualificado mediante dispositivo eletrônico ou informático. Também são apurados os crimes de associação criminosa, uso de documento falso e falsidade ideológica.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.