29/07/2025 às 09:30
Na manhã desta terça-feira (29/7), a Polícia Federal deflagrou a Operação Conexão Clandestina, com o apoio da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal do Brasil. A ação tem como objetivo desmantelar uma associação criminosa acusada de atuar na venda comercial de aparelhos eletrônicos de procedência estrangeira, introduzidos clandestinamente no país e ocultando o proveito criminoso dos órgãos de fiscalização.
As investigações identificaram um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo diversos revendedores de eletrônicos estrangeiros na região do Cariri/CE, todos comercializando produtos sem o devido pagamento de tributos. Também foram constatados casos de reprodução ilícita de marcas conhecidas do mercado por alguns vendedores, que ainda prestavam consultoria para aquisição e venda desses produtos clandestinos.
Foram expedidos 17 mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal, cumpridos simultaneamente em endereços de 11 pessoas físicas e seis pessoas jurídicas nos municípios de Juazeiro do Norte/CE, Crato/CE, Barbalha/CE, Iguatu/CE e Caruaru/PE. O valor do dano causado ainda está sob apuração e será constatado pela Receita Federal.
Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, descaminho, lavagem de dinheiro, crime contra a lei de marcas e sonegação fiscal.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera