Sousa/PB -
Combate ao Mosquito 

Secretária de Saúde de Aparecida em parceria com a Secretaria de Educação, realizam palestras nas escolas municipais sobre conscientização à Dengue, Zika e Chikungunya

Uma ação importante, que visa por meio dos alunos disseminarem o conhecimento aos familiares e comunidade, a fim de incentivar cuidados que devem partir de toda população.

Por Redação do Reporterpb

16/06/2022 às 17:33

Imagem Palestras nas escolas municipais de Aparecida

Palestras nas escolas municipais de Aparecida ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Com objetivo de conscientizar e prevenir a população em relação à Dengue, Zika e Chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação do município, promoveram durante essa semana, palestras sobre a Prevenção das arboviroses, orientado pelo setor da Vigilância

Ambiental, para os alunos da rede de ensino, nas escolas: Joaquina Amélia, Antônio Meira e Severina Ferreira.
Na palestra foram apresentados aspectos da dengue, sintomas e formas de prevenção, sendo uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido pela picada do Aedes Aegypti. 

Em todos os momentos, foram apresentadas dicas de como manter a casa limpa, evitar criadouros com o acúmulo de água, colocar areia nos vasos de plantas, não despejar lixo em córregos, uso de repelentes, entre outras medidas de prevenção.

Uma ação importante, que visa por meio dos alunos disseminarem o conhecimento aos familiares e comunidade, a fim de incentivar cuidados que devem partir de toda população.

Fonte: Ascom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.