Sousa/PB -

Extras

Diesel não vai subir nos postos após reajuste anunciado pela Petrobras

Rádio Agência

17/09/2026 às 07:49

Tamanho da Fonte

Os postos de combustível não devem ter alteração no valor do óleo diesel, apesar do reajuste de preços anunciado pela Petrobras a partir desta quinta-feira (17). Mesmo com o aumento de R$ 1,00 por litro, a petroleira vai aplicar um desconto de mesmo valor, garantido por uma ajuda financeira do Governo Federal.

A Petrobras anunciou nessa quarta-feira o reajuste na tabela de vendas do óleo diesel A, que é o combustível puro derivado do petróleo, produzido nas refinarias, antes da adição de biodiesel.

Entretanto, uma portaria do Ministério da Fazenda, publicada também nesta quarta, criou uma subvenção econômica que garante a concessão do desconto de R$ 1,00 por litro do óleo diesel A de uso rodoviário, pelos próximos 30 dias, podendo ser prorrogada por igual período.

Na prática, com o reajuste e o desconto, o preço final cobrado pela Petrobras às distribuidoras permanece inalterado.

A Petrobras informou que decidiu aderir ao programa de subvenção, criado por Medida Provisória na semana passada, para manter a flexibilidade comercial. A assinatura formal de adesão ainda depende da publicação de regras complementares pelo Governo Federal e de trâmites internos da empresa.

Segundo a Petrobras, a ideia é não repassar imediatamente para os consumidores a instabilidade do dólar e dos preços internacionais do petróleo.

1:21

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera