Sousa/PB -

Extras

Lula apresenta propostas para novo mandato presidencial

Rádio Agência

26/08/2026 às 07:42

Tamanho da Fonte

Fim da escala 6x1, jornada de trabalho de 40 horas, novo Ministério da Segurança Pública e expansão da educação integral e da vacinação...

Esses são alguns dos destaques do programa de governo do candidato Luiz Inácio Lula da Silva em uma eventual reeleição presidencial.

O documento é dividido em 13 tópicos.

O plano apresenta propostas nas áreas de Economia, Saúde, Educação e Infraestrutura.

Além de ações para a defesa da democracia e da soberania; modernização do Estado; combate às desigualdades; e medidas de proteção às mulheres.

No Congresso Nacional, entre as prioridades estão: o debate da reforma política e das emendas parlamentares. Além da aprovação da PEC da Segurança Pública.

O projeto para um eventual novo mandato foca também no combate ao crime organizado e na política de controle de armas e munições.

Na Economia, o objetivo será manter o novo arcabouço fiscal; o controle da inflação e dos gastos públicos. E no crédito rural, ampliar recursos do Plano Safra e juros menores.

Está previsto também o monitoramento da evolução do endividamento das famílias e das empresas.

Na Saúde, a meta é ampliar os serviços digitais do Sistema Único de Saúde, como teleconsultas e resultados de exames; e consolidar o prontuário único do cidadão.

Há ainda medidas para expandir o Programa Farmácia Popular e as equipes de atendimento às famílias.

Na Educação, a meta é chegar a 80% das crianças alfabetizadas na idade certa. Além de ampliar a rede de institutos federais e de hospitais universitários.

Na área do Meio Ambiente, o compromisso é alcançar o desmatamento zero até 2030 e encontrar o "caminho" para a transição energética.

No plano internacional, o objetivo será promover a paz e o diálogo. Além de manter, de forma permanente e inegociável, a soberania nacional, sem subordinar o país a interesses estrangeiros.

2:14

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera