
18/08/2026 às 08:27
Para evitar transtornos no dia da eleição, é importante o eleitor saber onde vai votar. A consulta aos locais de votação já pode ser feita.

É importante porque a Justiça Eleitoral pode alterar locais entre uma eleição e outra, como aconteceu no Rio de Janeiro.
No estado, o número de locais de votação que foram alterados chega a 268, o que impacta cerca de 610 mil eleitores.
O TRE-RJ já havia anunciado a troca de 60 locais de votação por motivos de segurança. No caso, para evitar a influência do crime organizado e das milícias no processo eleitoral.
As últimas alterações envolvem questões de acessibilidade, mudança ou fechamento de estabelecimento e razões estruturais.
A busca pode ser feita pelo site oficial do TRE-RJ, com o número do CPF ou do Título de Eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe.
.A consulta pode ser feita ainda pelo site do TSE, além do aplicativo de celular e-Título.
O primeiro turno será realizado em 4 de outubro e em caso de segundo turno, em 25 de outubro.
1:21Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera