
09/02/2026 às 21:14
Uma mulher morreu na piscina de uma academia em São Paulo. A suspeita é de intoxicação por gases liberados de uma mistura de produto usado para limpeza da água. O caso aconteceu em uma academia no bairro Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo. Segundo as apurações da polícia, o manobrista do local era responsável pela manutenção da piscina. Ele preparava a mistura de produtos químicos que eram usados para a limpeza da água e deixou um balde com a mistura perto da piscina para jogar depois da aula.

No último sábado, nove alunos faziam aula de natação quando o produto químico começou a exalar gases. Juliana Faustino Bassetto passou mal, chegou a ser socorrida em um hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e faleceu.
O delegado Alexandre Bento, da 42ª DP, que investiga o caso, explicou que o marido de Juliana percebeu a situação e rapidamente pediu para as pessoas saírem da piscina:
"Nós temos um garoto de 14 anos que está internado respirando com auxílio de aparelhos. O próprio marido da Juliana está internado ainda em estado grave e temos duas vítimas que tiveram, já tiveram alta e já passam bem."
O professor que dava a aula se sentiu mal, mas não chegou a procurar atendimento médico e auxiliou no socorro dos alunos. De acordo com o delegado Alexandre Bento, a partir do resultado dos laudos, os envolvidos serão responsabilizados criminalmente:
"Em relação a a situação do do homicídio sim, em tese houve a negligência, a imprudência ou a imperícia que resultou no resultado morte, na morte da da jovem aí que tinha uma vida toda pela frente, então sim, nós vamos apurar, vamos aguardar o resultado dos laudos e o, e vamos responsabilizar criminalmente os responsáveis pela pela academia."
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que, após o trabalho da perícia e da Vigilância Sanitária, agentes da unidade policial realizaram diligências no local e apreenderam objetos para a apuração.
A direção da academia divulgou uma nota oficial em uma rede social e informou que receberam com pesar a notícia do falecimento de uma das alunas e se solidariza com a família e os amigos.
O estabelecimento também informou que acompanha o estado de saúde dos demais alunos afetados e está prestando apoio.
A nota diz ainda que, assim que souberam do ocorrido, interromperam as atividades da piscina e o socorro foi acionado.
A direção da academia disse que está investigando o que aconteceu e colabora com as autoridades.
3:14Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera