Sousa/PB -

Extras

Agenda do Congresso tem CPIs, audiências e acordo Mercosul-UE

Rádio Agência

08/02/2026 às 12:00

Tamanho da Fonte

Semana de carnaval, um pouco mais curta, mas com movimentação intensa no Congresso. Pelo menos essa é a previsão. A Câmara começa a segunda-feira (9) com reunião de líderes para definir os próximos passos. O acordo é para colocar em votação somente matérias pacificadas e deixar as polêmicas para depois do Carnaval.

Da parte das comissões, pelo menos no Senado, reunião da comissão de trabalho criada no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos para acompanhar as investigações do Master para definir o cronograma. A ideia, segundo o senador Renan Calheiros, presidente da CAE, é fazer audiência e reuniões com Banco Central, Polícia Federal, STF.

Enquanto isso, a CPI do Crime Organizado continua tentando ouvir os governadores. Depois do cancelamento, na última terça-feira, do depoimento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que, aliás, pode acabar convocado, a previsão dos parlamentares é ouvir o governador do Rio, Cláudio Castro, na quarta, e, na terça, Raquel Lyra, de Pernambuco.

Já na CPI Mista do INSS tem depoimento, na segunda-feira à tarde, de Paulo Otávio Montalvão Camisotti, filho de Maurício Camisotti, investigado por envolvimento nas fraudes dos descontos ilegais. Na última reunião, a CPI Mista aprovou requerimento para ter acesso ao relatório de inteligência financeira de Paulo Otávio. No mesmo dia, será ouvido ainda o deputado estadual Edson Cunha de Araújo, do PSB do Maranhão, também investigado pela operação Sem Desconto. Mas a expectativa mesmo é com o dia 26, quando Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, deverá falar à CPI.

E ainda tem o acordo Mercosul União Europeia. A Comissão da Representação Brasileira no Parlasul se reúne na terça-feira para já começar a análise da mensagem com o acordo. Previsão de votação em plenário final de fevereiro na Câmara. Em seguida, o texto segue para o Senado.

2:04

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera