Sousa/PB -

Extras

Polícia reforça buscas por irmãos desaparecidos no Maranhão

Rádio Agência

28/01/2026 às 09:02

Tamanho da Fonte

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, a investigação sobre o desaparecimento dos irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, foi intensificada.

As duas crianças foram vistas pela última vez dia 4 de janeiro.

Na segunda-feira (26), o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, disse que era falsa a notícia de que as crianças teriam sido localizadas em São Paulo e criticou a repercussão de fake news sobre o caso.

Todas as pessoas ouvidas até agora foram chamadas na condição de testemunhas e, segundo o secretário, qualquer  informação diferente dessa é falsa, o que pode aumentar a dor da família e configurar crime.

Relembrando o caso: no dia 4 de janeiro, Ágatha, Allan e um primo de 8 anos saíram para brincar no Quilombo de São Sebastião dos Pretos. Três dias depois, esse primo foi encontrado por carroceiros em uma estrada no povoado vizinho. Ele disse ter deixado os dois primos menos para buscar ajuda.

Anderson Kauan ficou 14 dias internado. Na semana passada, ele mostrou aos policiais o caminho que percorreu com os primos até uma cabana abandonada.

A área de buscas, com mais de 50 quilômetros quadrados, é de mata fechada, terreno irregular, com a presença de açudes e de difícil acesso.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha estão auxiliando. Um equipamento de sonar faz a varredura de 3 km do Rio Mearim, que corta a região, em busca de pistas sobre o paradeiro das duas crianças desaparecidas.

1:52

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera