Sousa/PB -
Agenda

Gervásio Maia participa de missão ao Japão para discutir atração de investimentos em tecnologia

A iniciativa é organizada pela Licks Attorneys, em parceria com o Instituto Brasileiro de Comércio Internacional e Investimento (IBCIS).

Da Redação Repórter PB

28/01/2026 às 09:30

Ads 970x250
Imagem Gervásio Maia em missão no Japão

Gervásio Maia em missão no Japão ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) integra a delegação parlamentar brasileira em missão oficial ao Japão, com foco na discussão de marcos regulatórios, previsibilidade jurídica e condições para ampliar a atração de investimentos em tecnologia e inovação. A missão ocorre até o dia 31 deste mês.

A iniciativa é organizada pela Licks Attorneys, em parceria com o Instituto Brasileiro de Comércio Internacional e Investimento (IBCIS).

A agenda inclui compromissos institucionais com órgãos do governo japonês, universidades, centros de inovação e entidades ligadas à propriedade intelectual e ao setor produtivo. Estão previstas reuniões no Japan Institute of Invention and Innovation (JIII), na Intellectual Property Strategy Headquarters, na Japan Intellectual Property Association (JIPA), no Japan Patent Office (JPO) e na Universidade de Tóquio, além de visitas técnicas à Universidade de Waseda e encontros com representantes do setor farmacêutico e de energia.

Na avaliação de Gervásio Maia, o Brasil tem grande potencial na área de inovação e reúne condições para avançar na construção de um ambiente regulatório mais atrativo para empresas e investidores.

“A visita permite conhecer boas práticas e soluções regulatórias consolidadas, com potencial de adaptação ao contexto brasileiro. Nosso objetivo é transformar essa experiência em iniciativas que fortaleçam o ambiente de inovação, ampliem investimentos e promovam desenvolvimento econômico”, afirmou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.