
26/01/2026 às 16:23
Entre três e quatro milhões de torcedores de todo mundo devem vir ao Brasil acompanhar a Copa do Mundo Feminina de Futebol, marcada para junho de 2027. Essa é a expectativa do presidente da Fifa, Gianni Infantino, que se reuniu nesta segunda-feira (26) com o presidente Lula no Palácio do Planalto, em Brasília.

"Vamos ter o melhor Mundial da história do futebol. Vamos ter entre três e quatro milhões de torcedores do mundo inteiro, que vão aos 8 maravilhosos estádios nas 8 cidades-sedes. Vamos ter 3 bilhões de pessoas, no mínimo, para ver este Mundial Feminino."
Segundo o presidente da Fifa, o Brasil já conta com infraestrutura pronta, como estádios, hotéis e aeroportos. Ele também destacou a importância do apoio à competição e às causas das mulheres, como o combate à violência e ao feminicídio.
Sobre a possibilidade de um boicote ao Mundial Masculino, que tem os Estados Unidos como uma das sedes, Infantino disse que prefere olhar “para o futuro” e reforçou que a Copa do Mundo é um evento para unir as pessoas.
O presidente da CBF, Samir Xaud, que participou também participou do encontro, afirmou que o Brasil vai disputar a candidatura para sediar a Copa de Clubes em 2029.
1:14Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera