Sousa/PB -

Extras

Viva Maria celebra cinema e alerta para avanço do feminicídio

Rádio Agência

23/01/2026 às 09:35

Tamanho da Fonte

Nesta sexta-feira, 23, o programa Viva Maria celebrou as conquistas do cinema brasileiro ao destacar as quatro indicações do filme “O Agente Secreto” ao Oscar, incluindo melhor filme, melhor ator para Wagner Moura, melhor filme internacional e melhor direção de elenco.

 edição apresentou a relevância histórica da presença brasileira na principal categoria da premiação e informou que a cerimônia ocorre em 15 de março, às oito horas da noite.

Além da celebração cultural, o programa promoveu um alerta sobre o avanço do feminicídio no Brasil. Em entrevista, a promotora de justiça Valéria Scarance analisou dados que indicam uma média de quatro mortes por dia, ressaltando falhas na implementação das leis, o impacto das armas de fogo e a necessidade de mudança cultural.

O Viva Maria reforçou ainda a importância da informação e divulgou canais de proteção, como a Polícia Militar e o Ligue 180.

11:02

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera