Sousa/PB -

Extras

Filipe Martins é preso por descumprir proibição de usar redes sociais

Rádio Agência

02/01/2026 às 10:28

Tamanho da Fonte

O ex-assessor para assuntos internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro, Filipe Martins, foi preso nesta sexta-feira (2/1) pela Polícia Federal, por ter supostamente descumprido a proibição de usar redes sociais. A ordem foi do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão foi confirmada pelo advogado Jeffrey Chiquini, que criticou a medida e o ministro.

Segundo a decisão, no dia 29 de dezembro foi juntado ao processo uma notícia de que Martins teria utilizado a rede social Linkedn para procurar perfis de terceiros.

O advogado do ex-assessor respondeu que as contas em nome de Filipe Martins são administradas somente pela defesa dele. Medida que serviria para preservar, organizar e auditar as informações da plataforma que possam ser usadas para atuação da defesa.

Moraes, no entanto, não aceitou a explicação e considerou que Filipe Martins fez uso das redes, mesmo sabendo que estava proibido. Para o ministro, a situação mostra “o desprezo do réu pelas medidas impostas e pelo próprio sistema jurídico, pois não respeita as normas e não cumpre as decisões judiciais”.

Filipe Martins foi condenado a 21 anos de prisão por participar do plano para tentar um golpe de estado no Brasil. Ele cumpria prisão domiciliar em Ponta Grossa, após outros condenadores fugirem do país.
 

1:39

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera