
30/12/2025 às 09:26
Com o objetivo de evitar o desaparecimento de crianças e adolescentes, o que é muito comum nesta época do ano em lugares de grande circulação de pessoas, a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) distribui nesta terça-feira pulseiras de identificação na Rodoviária do Rio.

A ação é em parceria com o governo do estado e acontece das 9h às 15h, no segundo piso da rodoviária. Profissionais da instituição também vão orientar as pessoas para adotarem práticas de prevenção, como a identificação correta dos menores e o acompanhamento atento em locais de grande movimentação.
Já na festa da virada do ano, agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social vão distribuir as pulseiras de identificação com o contato de pais ou responsáveis, no entorno dos 13 palcos do Réveillon distribuídos pela cidade.
De acordo com a pasta, a iniciativa tem caráter preventivo e busca facilitar a localização rápida das famílias em casos de desencontro. As pulseiras serão distribuídas por equipes itinerantes de educadores sociais, nos pontos de atendimento e em circulação próxima aos palcos.
Além da identificação, os profissionais da Secretaria de Assistência Social do Rio estarão de prontidão para atuar na proteção de crianças e adolescentes, no atendimento a situações de violação de direitos e na busca ativa e acolhimento temporário de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Outra informação importante é que todos os conselhos tutelares do município terão equipes de plantão.
1:51Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera