
16/12/2025 às 14:18
O Governo da Bahia lançou a ferramenta digital Baralho Lilás, para ajudar a polícia a localizar os agressores das vítimas de violência contra a mulher. E o primeiro foragido já foi preso. Danilo Medeiro dos Santos, de 30 anos, foi detido, nessa segunda-feira (15), na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Juazeiro (BA), na divisa com Pernambuco.

Lançado na semana passada, pelas Secretarias de Segurança Pública e de Políticas para as Mulheres, o chamado Baralho Lilás identifica envolvidos em feminicídios, estupros, violências domésticas e outras agressões.
Outros 15 nomes são procurados com mandado de prisão e denúncia formal do Ministério Público da Bahia.
As cartas do Baralho Lilás exibem foto, o crime e a área de ocorrência. A iniciativa existe desde 2011.
Danilo dos Santos é investigado pelos crimes de ameaça e estupro de vulnerável. Ele foi localizado no bairro Nossa Senhora das Grotas (BA). Somente neste ano, 71 feminicidas foram encontrados com auxílio do reconhecimento facial.
O Baralho Lilás está no site disquedenuncia.ssp.ba.gov.br
A Polícia Civil da Bahia reforça que a participação da sociedade no combate à violência contra a mulher é necessária e que as informações dos foragidos podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
1:24Continuar lendo ...
Para ler no celular, basta apontar a câmera