Sousa/PB -

Extras

Polícia do Maranhão prendeu 35 pessoas envolvidas em onda de violência

Rádio Agência

25/10/2025 às 12:55

Tamanho da Fonte

O Governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, apresentou um balanço atualizado, pelas redes sociais, das medidas para combater a onda de violência na região metropolitana de São Luís, capital do estado.

As ações dos criminosos provocaram o fechamento de escolas e universidades. As aulas paralisadas devem ser retomadas no início da próxima semana. A onda de violência é resultado de uma disputam entre facções por território na Grande Ilha.

Segundo Brandão, 35 pessoas foram presas, entre quinta e sexta-feira (24), pela suspeita de envolvimento nos ataques violentos registrados na capital e nas outras três cidades que ficam dentro da Grande Ilha.

Já a Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Civil cumpriu 23 mandados de prisão e de busca e apreensão nesta sexta-feira (24). Sete pessoas morreram e mais de dez ficaram feridas nos ataques, que começaram no último domingo (19).

O Delegado-Geral da Polícia Civil maranhense, Manoel Almeida, falou do aumento do efetivo nos bairros onde a violência estava mais conflagrada, entre eles, o da Cidade Operária, em São Luís. O delegado Almeida reforçou que a propagação de vídeos e áudios falsos pelas redes sociais aumentou a sensação de insegurança.

"Claro que quando acontece um fato, a gente direciona mais policiais, a questão preventiva, é o que vocês estão vendo para a área conflagrada. Porque há uma situação real, lá, de uma reação e a gente fala, assim, nós temos tranquilidade em afirmar que isso tudo é gerado por disseminação de falsas informações de toda a espécie que você pode ver, nas redes sociais. Não são verdadeiros esses áudios, isso serve para assustar e causar pânico e medo. O caso específico da Cidade Operária será dada a resposta no momento oportuno, numa investigação criminal feita pela Polícia Civil".

O Comando de Policiamento da Área Metropolitana Sul da Polícia Militar prendeu um homem no bairro Maracanã, em São Luís, identificado como integrante da organização criminosa Bonde dos 40. Ele seria o responsável pelo cadastramento de membros da facção.

2:25

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera