Sousa/PB -
condado

Ex-prefeito de Condado será julgado pelo TCE por falhas em licitações e déficit nas contas

De acordo com o processo nº 02751/25, o parecer técnico do Tribunal aponta diversas falhas administrativas, incluindo déficit orçamentário

Da Redação Repórter PB

25/10/2025 às 08:00

Ads 970x250
Imagem Praça Central do Municipio de Condado

Praça Central do Municipio de Condado ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) intimou o ex-prefeito de Condado, Marcelo Bezerra Dantas de Sá, para acompanhar o julgamento das contas referentes ao exercício financeiro de 2024, marcado para o dia 5 de novembro de 2025, durante sessão do plenário da Corte.

De acordo com o processo nº 02751/25, o parecer técnico do Tribunal aponta diversas falhas administrativas, incluindo déficit orçamentário, pagamentos sem comprovação documental, irregularidades em licitações, restos a pagar sem cobertura financeira e descumprimento de índices constitucionais nas áreas de saúde e educação.

Entre as possíveis consequências, o ex-prefeito pode ter as contas reprovadas, ser multado, ter que ressarcir valores ao erário e até ficar inelegível, caso o Tribunal confirme as irregularidades.

A defesa de Marcelo Dantas alega que todas as despesas foram executadas dentro dos limites legais, e que confia na revisão do parecer técnico pelo plenário.

O julgamento será transmitido ao vivo pelo canal oficial do TCE-PB, com possibilidade de sustentação oral das partes envolvidas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.