
23/10/2025 às 21:47
O Rio de Janeiro foi eleito um dos 25 destinos imperdíveis do planeta para o próximo ano. A seleção, feita pela revista National Geografic, é considerada uma das mais influentes do turismo mundial. 

A cidade maravilhosa aparece na lista ao lado de destinos marcantes, como Pequim, na China, e Dominica, no Caribe.
A publicação ressalta ícones da cidade, entre eles, Cristo Redentor, Pão de Açúcar e as praias, assim como atrações culturais, espaços urbanos e gastronômicos.
Santuza Macedo, CEO da Diamond Viagens e especialista em turismo e cruzeiros, fala sobre a importância deste reconhecimento:
“Esse tipo de reconhecimento tem um peso enorme. A National Geographic é uma das publicações de viagem mais respeitadas do mundo. E quando ela aponta o Rio como um dos melhores destinos globais, ela não está só falando de belezas naturais, mas da experiência completa que o visitante vive aqui”.
Ela também destaca pontos altos da cidade como destino turístico:
“O Rio é um destino que combina o visual mais icônico do Brasil com uma energia cultural única. A cidade, ela conseguiu equilibrar a natureza, a urbanidade. Além disso, vem investindo em sustentabilidade, mobilidade turística e revitalização de áreas históricas, o que reforça, é, na minha opinião, a imagem de um destino preparado para o futuro”.
A premiação ocorre em um momento estratégico para o turismo brasileiro e carioca. No mês de setembro o estado recebeu mais de 150 mil turistas internacionais, um crescimento de 35% em relação a igual período do ano passado. E no acumulado dos primeiros noves meses foram mais de 1,6 milhão de visitantes, uma alta de quase 52% na comparação ao registrado de janeiro a setembro de 2024.
Além disso, uma pesquisa inédita divulgada pela Embratur apontou que 94% dos estrangeiros que vieram ao país nos últimos 12 meses avaliaram a experiência como boa ou muito boa. Entre os principais fatores para a percepção positiva estão hospitalidade, qualidade da hospedagem e gastronomia.
2:16Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera