20/10/2025 às 21:55
O estado do Paraná confirmou a primeira morte por intoxicação de metanol. A notificação se refere ao óbito de um homem de 55 anos na cidade de Foz do Iguaçu.
De acordo com a Secretaria de Saúde do estado, a vítima foi atendida após apresentar dor abdominal e informar que havia consumido bebida alcoólica no dia anterior aos sintomas.
Com o óbito confirmado no Paraná, o número de mortes causadas por intoxicação de metanol após consumo de bebida alcoólica subiu para 9, sendo 6 em São Paulo e duas em Pernambuco.
Outras sete mortes seguem sendo investigadas: uma em São Paulo, três em Pernambuco, uma em Mato Grosso do Sul, uma em Minas Gerais e uma no Paraná.
Segundo a atualização do Ministério da Saúde desta segunda-feira, o país contabiliza 47 casos confirmados e 57 em investigação. A maioria das notificações se concentra no estado de São Paulo, que registrou 38 casos confirmados e 19 casos em investigação.
Outros estados que também têm casos suspeitos são: Pernambuco, com 26, Rio de Janeiro, com dois, Piauí, três; Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Bahia, Minas Gerais e Tocantins, com um caso cada sendo investigado.
1:39Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera