18/10/2025 às 14:33
Até o momento, 38 casos de intoxicação por metanol foram confirmados em São Paulo, 369 casos foram descartados e 44 seguem em investigação.
Os dados são do balanço da Secretaria da Saúde de São Paulo divulgado na sexta-feira, 17.
O gabinete de crise mantido pelo governo do Estado para coordenar as ações no enfrentamento aos casos realizou três operações nos últimos dois dias. Em uma delas, na última sexta-feira, a Polícia Civil cumpriu sete mandados em uma operação contra suspeitos de falsificar e adulterar bebidas.
No dia anterior, a Polícia Militar prendeu um homem em flagrante. Ele é acusado de ser responsável por um esquema de falsificação e adulteração de bebidas alcoólicas em uma adega na Vila Formosa, em Campinas.
Em outra frente, a Secretaria da Fazenda realiza investigação sobre a suspeita de ligação entre um fornecedor de bebidas e dois bares onde foram constatadas vítimas de intoxicação após o consumo de bebidas destiladas adulteradas.
Os sintomas por esse tipo de intoxicação podem demorar de 6 a 72 horas para aparecer. Entre eles estão sensação de embriaguez que não passa, vômitos, dor abdominal e dor de cabeça. O Ministério da Saúde orienta que, ao apresentar qualquer um deles, especialmente alterações visuais, após ingestão de bebida alcoólica, um médico seja imediatamente procurado.
1:21Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera