Sousa/PB -
sessão itinerante

Branco Mendes celebra avanços na PB-366 e destaca importância de Sousa durante sessão da ALPB

O parlamentar ainda destacou o avanço na construção do Telescópio BINGO, localizado na Serra do Urubu, no município de Aguiar.

Da Redação Repórter PB

18/10/2025 às 13:21

Ads 970x250
Imagem Deputado Estadual, Branco Mendes

Deputado Estadual, Branco Mendes ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da Fonte

O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) participou ativamente da sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizada nesta quinta-feira (16) nas cidades de Sousa e Cajazeiras, no Sertão paraibano.

Durante a sessão em Sousa, o parlamentar relembrou suas lembranças afetivas com a cidade e destacou a importância de Sousa no cenário econômico, cultural e político da Paraíba.

Branco Mendes também ressaltou sua atuação junto ao Governo do Estado para a construção da PB-366, estrada que liga o Triângulo de Coremas ao município de Aguiar, com uma extensão superior a 20 quilômetros e investimento de aproximadamente R$ 40 milhões, incluindo a construção da ponte sobre o Rio Aguiar.

“É motivo de orgulho para todos nós, porque é uma estrada que vai interligar a região de Sousa, São José da Lagoa Tapada e Aguiar com o Vale do Piancó”, afirmou o deputado.



O parlamentar ainda destacou o avanço na construção do Telescópio BINGO, localizado na Serra do Urubu, no município de Aguiar. Segundo ele, o projeto caminha a todo vapor e será um marco para a ciência e o turismo da região.

“O Telescópio será uma referência para o turismo do Sertão. Só temos que comemorar esses investimentos. Ele vai estudar o universo e é um dos maiores do mundo. Acho que só há um igual a ele na China. É uma parceria do Governo do Estado com a UFCG e o governo chinês, e logo estaremos inaugurando esse grande feito”, comemorou Branco Mendes.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.