Sousa/PB -

Extras

Dia do Nordestino celebra cultura e biodiversidade da Caatinga

Rádio Agência

08/10/2025 às 07:03

Tamanho da Fonte

No Dia do Nordestino, o Viva Maria saúda a Caatinga, que, assim como o Cerrado, é um dos biomas mais ameaçados pela devastação!

Márcia Vanuza da Silva, professora do Departamento de Bioquímica do Centro de Biociência da UFPE — a Universidade Federal de Pernambuco —, fala sobre a preservação, a diversidade cultural nordestina e também sobre as mulheres extrativistas do coco do licuri.

Dia 8 de outubro: dia dos donos das melhores gírias, do sotaque mais lindo e do povo mais alegre e arretado que existe. Oxente, minha gente! O Viva Maria é Nordeste, e esta data marca o Dia do Povo Nordestino!

Mas, acima de tudo, hoje também é dia de “recaatingar”. E, para traduzir o que significa esse termo nordestino, nesta edição vamos ouvir Márcia Vanuza da Silva, professora do Departamento de Bioquímica do Centro de Biociência da UFPE — a Universidade Federal de Pernambuco —, que fala sobre a preservação da Caatinga, da diversidade cultural nordestina e das mulheres extrativistas do coco do licuri, ou ouricuri, considerado o ouro da Caatinga!

7:26

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera