Sousa/PB -
Ocorrências

PRF tira de circulação 4 kg de cocaína e detém homem por tráfico de drogas na Paraíba

O entorpecente foi localizado durante fiscalização na Unidade Operacional (UOP) de São Mamede; o homem receberia R$ 2 mil para levar a droga de Campina Grande a Patos.

Da Redação Repórter PB

08/10/2025 às 10:20

Ads 970x250
Imagem Apreensão de 4 kg de cocaína

Apreensão de 4 kg de cocaína ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma importante ação no combate ao tráfico de drogas no sertão paraibano. A ocorrência se desenvolveu no quilômetro 310 da BR-230, em São Mamede, por volta das 17h45 da última segunda-feira (6), quando aproximadamente 4 kg de substância análoga à cocaína foi apreendida.

Equipe policial realizava fiscalização de rotina próximo à UOP do município, quando abordou uma caminhonete Fiat Fiorino de cor branca. Durante a inspeção, os policiais notaram que o vidro da porta do passageiro não descia completamente e ouviam um barulho de algo solto ao balançar a porta.

Ao perceber que seria realizada uma fiscalização mais minuciosa, o condutor, um homem de 34 anos, admitiu prontamente que havia ilícitos no veículo. Ao remover o forro da porta, a equipe localizou quatro tabletes de uma substância análoga a cloridrato de cocaína, totalizando, aproximadamente, 4 kg.

O homem informou aos policiais que havia pegado a droga em Campina Grande, agreste paraibano, e que não conhecia o indivíduo que a entregou. Seu destino era Patos, sertão do estado, onde entregaria a outro desconhecido e receberia R$ 2.000,00 pelo transporte.

Diante do flagrante do crime de tráfico de drogas, o homem foi detido e, juntamente com o entorpecente, o veículo e os materiais apreendidos (celulares e dinheiro), foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Esta apreensão demonstra o papel crucial da PRF na segurança pública e rodoviária, indo além da fiscalização de trânsito. A retirada de mais 4 kg de entorpecente de circulação neste mês, representa um impacto positivo significativo para a sociedade, pois interrompe a cadeia de distribuição do tráfico intermunicipal e evita que grandes quantidades de entorpecentes cheguem às comunidades, contribuindo diretamente para a redução da violência e dos crimes que se retroalimentam com o comércio ilegal de drogas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.