14/08/2025 às 15:13
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou, nesta quarta-feira (13), as três mulheres acusadas de doparem dois turistas ingleses com o golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela”. O caso ocorreu na madrugada de 8 de agosto e ganhou repercussão ao ser registrado em vídeo por uma testemunha, mostrando o trio embarcando em um táxi logo após o crime, e os turistas vítimas do golpe já em estado alterado de consciência.
O motorista do táxi confirmou o trajeto, e as vítimas reconheceram formalmente as autoras, reforçando as provas.
O trio vai responder por roubo com violência imprópria, furto qualificado por fraude eletrônica e associação criminosa. Também foi pedida a prisão preventiva das três, diante do histórico de crimes semelhantes e do risco de novos delitos.
De acordo com a denúncia, após participarem de um evento na Fundição Progresso, na Lapa, no centro do Rio, os turistas conheceram o trio. As denunciadas convidaram os visitantes a continuar a noite na orla de Ipanema, oferecendo caipirinhas adulteradas com substância capaz de causar sonolência e desorientação.
Ainda no mesmo dia, o trio acessou indevidamente a conta bancária de uma das vítimas e tentou realizar uma transação não autorizada no valor de 16 mil libras esterlinas. A operação não foi concluída devido à exigência de reconhecimento facial, mas as denunciadas conseguiram subtrair 2,1 mil libras esterlinas, sendo 300 utilizadas para compra de criptomoeda e 1,8 mil transferidas em quatro operações. Segundo o Ministério Público, as acusadas repetiram a forma de agir em crimes anteriores.
Na denúncia, também é solicitado que as acusadas indenizem cada vítima em R$ 30 mil por danos materiais e morais.
1:38Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera