Mais de 900 mil aposentados e pensionistas do INSS já procuraram os Correios para consultar descontos associativos nos benefícios. Desse total, quase 490 mil disseram não ter autorizado as cobranças e pediram o reembolso.
Desde 30 de maio, as agências dos Correios realizam atendimento presencial dos beneficiários que podem ter tido descontos em folha. Agora, os que fizeram a contestação há pelo menos 15 dias úteis poderão retornar e consultar a resposta de associações ou sindicatos. A partir daí, o beneficiário tem prazo de 30 dias corridos para informar se concorda ou não com a resposta apresentada.
Se a entidade não mandar resposta ou informar que não possui documentos que comprovem a regularidade do desconto, o INSS vai iniciar um processo de cobrança para que ela devolva os valores descontados. Nesse caso, o beneficiário deverá aguardar mais informações e acompanhar o andamento do pedido pelo aplicativo Meu INSS ou pela central de atendimento 135.
Nosso site depende da exibição de anúncios para fornecer conteúdo gratuito. Por favor, considere desbloquear seu bloqueador de anúncios e recarregar a página para nos apoiar.