Sousa/PB -
eleições 2024

Socorro Antunes diz não ao PDT, e assina ficha no PSD a convite de Lindolfo dois dias após assumir vaga na Câmara

Atitude de Socorro Antunes quebraria um compromisso com o Vereador, Koloral que teria feito apenas uma exigência com sua licença

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

05/04/2024 às 22:21

Imagem Vereadora, Socorro Antunes

Vereadora, Socorro Antunes ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da fonte

Quem apostava que a suplente de Vereadora, Socorro Antunes ficasse no PDT no Município de Sousa com o fechamento da janela partidária, “perdeu Mané”.

Na manhã desta sexta-feira (05), a professora que assumiu a vaga do legislativo na terça-feira (02) com o pedido de licença do titular, Vereador,  Koloral Júnior (PDT), assinou ficha de filiação ao PSD, sua nova casa a partir de agora.

A Edil recebeu convite do Deputado Estadual, Lindolfo Pires, coordenador da legenda no Sertão. Em uma cerimônia rápida no escritório da Rádio Progresso, Socorro Antunes mudou de bandeira.

Atitude de Socorro Antunes quebraria um compromisso com o Vereador, Koloral que teria feito apenas uma exigência com sua licença: “Que Socorro se filiasse ao mesmo partido o qual eu vou me filiar”, disse.

Fiz várias ligações para fontes confiáveis para saber qual a legenda que Koloral irá se filiar antes do fechamento da janela partidária, e os caminhos apontam que ele poderá se filiar a um partido ligado a Federação (PT/PCdoB/PV), siglas que receberão a filiação do Vereador, Aldeone Abrantes que lutará para ser indicado vice-prefeito na chapa com Dr. Helder Carvalho.

As previsões e pontos de ligações que poderiam levar a permanência do Vereador Koloral ao PDT, podem não se confirmar, embora o Edil tenha mantido esse segredo a sete chaves, adiantando apenas que revelaria sua filiação as 23h:59min do dia 06 de abril.

Agora, Socorro Antunes do PSD é novidade. O que pode quebrar um acordo com Koloral que pediu licença para honrar a suplente no Poder Legislativo Mirim, sem falar da afinidade que o Deputado Lindolfo, e Koloral não nutrem politicamente falando. 

Porém, ponto para Lindolfo Pires que também vem buscando se fortalecer nesta reta final da janela partidária, e com isso, puder depois discutir a política de Sousa com P maiúsculo em um futuro próximo.

O PSD sobre as articulações de Fábio Braga em Sousa tem demonstrando a cada momento a sua importância no jogo do poder. O resultado disto, o tempo revelará. 

Tenho Dito

Pereira Júnior 

 

Editor do Portal REPORTERPB, Marketing, Comunicador, e Analista político 

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.