18/04/2024 às 08:37
Deputado Federal, Romero Rodrigues ‧ Foto: Divulgação
Embora aqui na Paraíba, aliados próximos do Deputado Federal, Romero Rodrigues (Podemos), cultivem a possibilidade de sua pré-candidatura a prefeito de Campina Grande, as reações do parlamentar federal é totalmente aquém das expectativas, e de sua disposição para assumir a condição do projeto na Rainha da Borborema.
Romero na noite desta quarta-feira (17) foi alçado à condição em Brasília de líder do blocão na Câmara Federal, e vai então, comandar 142 deputados da aliança do MDB, Podemos, Republicanos, e PSD.
O tempo que restava possivelmente para Romero Rodrigues pensar em ser candidato a Prefeito de Campina Grande pelas oposições, como tantos defendem, pode não existir mais.
Rodrigues deverá se empenhar nas articulações, reuniões nos corredores da Câmara Federal para aprovação dos projetos do interesse nacional, e nesta correria, deva não encontrar tempo, ou espaço para discutir maneiras, condições de se colocar de fato como pré-candidato das oposições a prefeito de Campina Grande como tantas lideranças apelam.
O tempo já mostrou aos paraibanos que Romero é mesmo indeciso para tomar importantes decisões pessoais. Foi assim em 2022 que pensou em ser candidato a Governo da Paraíba, e foi engolido pelo espaço que não ocupou. Agora surge a possibilidade de voltar a comandar a Prefeitura de Campina Grande, mas falta-lhe coragem de decisão.
Na Política não há espaço para os duvidosos. Coragem é a palavra mais confiável para vencer na vida pública. Embora sendo um homem de conduta ilibada, as suas ações, e o medo que parenta possuir, o que se parece de enfrentar o futuro, possam frustrar outros projetos mais adiante do político paraibano.
Como tudo nesta vida, quando o espaço não é preenchido, outro vem e ocupa depois não se arrependa.
Bruno Cunha Lima, atualmente prefeito de Campina Grande, passa por perrengue na sua administração, e encontra dificuldade para estruturar sua reeleição a prefeito da Rainha da Borborema. As pesquisas divulgadas recentemente mostram larga margem de Romero contra Bruno, se as eleições fossem hoje.
Tenho Dito
Pereira Júnior
Para ler no celular, basta apontar a câmera