Sousa/PB -
Tomógrafo

Caso do Tomógrafo é superado em Sousa, investimento no Hospital Regional, desabafo de Gilbertão na Imprensa; Ouça

O assunto foi polemico durante a semana na Imprensa local, dando conta que o Tomógrafo encaminhado ao Hospital Regional

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

14/05/2022 às 12:06

Ads 970x250
Imagem Gilberto Gomes Sarmento ao lado do Governador

Gilberto Gomes Sarmento ao lado do Governador ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da fonte

O Diretor do Hospital Regional de Sousa, Dr. Gilberto Gomes Sarmento recebeu oficialmente nesta sexta-feira (13), o Tomógrafo em funcionamento pelo Governador João Azevedo durante visita técnica aquela Unidade de Saúde. 

O assunto foi polemico durante a semana na Imprensa local, dando conta que o Tomógrafo encaminhado ao Hospital Regional é usado do Hospital de Trauma de João Pessoa, e que o que era destinado à Sousa, comprado através de emenda federal foi instalado na Capital João Pessoa.

Dr. Gilberto ficou de fato muito chateado com esse assunto pelo fato de colegas da Imprensa sousense terem usado falas em comentários em seus programas de Rádio que o Diretor do Regional não teria pronunciando em momento algum.

- Mostre a minha fala, aonde eu comentei esse assunto em algum lugar, questionava Dr. Gilberto Gomes Sarmento ao conversar com esse Colunista. 

- O Tomógrafo que está aqui em Sousa é um Tomógrafo revitalizado, novo que vai atender as nossas demandas. Tem Tomógrafo em Sousa que tem 30 anos, e todo mundo faz (os procedimentos), paga particular, e não tem problema nenhum. O que interessa é a imagem do exame. Não o ano do Tomógrafo (Aparelho), explicou.

Para justificar a funcionabilidade do Equipamento que já se encontra instalado, e em pleno funcionabilidade, Dr. Gilberto comparou a uma fuselagem de um Avião, que pode ser antigo, mas o que vale mesmo para voar é o Moto revisado, e novo.

- Isso é como Avião. Ele tem uma carcaça de 1960, mas o que vale é o Motor. Então, o Tomógrafo já é um caso solucionado, resolvido, que vai beneficiar que saem para Cajazeiras, para Patos fazer essa Tomografia e vão fazer aqui em (Sousa) com imagem de um Aparelho de 16 canais, e que poucas Cidades se dão ao luxo de terem um Aparelho desta forma, assegurou. 

O Diretor do Hospital Regional de Sousa, Dr. Gilberto Gomes Sarmento recebeu elogios honrosos do ex-secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros que também estava acompanhando a Caravana do Governador na solenidade de entregue do Tomógrafo, e novos outros Equipamentos para Cirurgias, e anunciou  mais 4 leitos de UTI, totalizando 10 leitos que passarão a atender a população regional.

- O Hospital Regional ficou uma Maravilha, com infraestrutura moderna, bonito, graça a um trabalho sério, e honroso de Dr. Gilberto em pouco tempo de Gestão, disse Dr. Geraldo Medeiros que estava acompanhado da Secretária de Saúde do Estado, Renata Nobrega.  

Comentando a fala do ex-secretário de Saúde, Dr. Gilberto revelou que ficava muito orgulho, haja vista ser o seu jeito de trabalhar.

- A nossa Gestão é fazer o melhor pela população. Então, um Hospital que estava a desejar, hoje é um Hospital que tem a cara de um Hospital particular. Em matéria de SUS, de Patos para cá, é referencia em ortopedia, cirurgia laparoscopia, e na USIM (referência) de Cajazeiras e em toda região. Eu me sinto orgulho de está fazendo um trabalho que está sendo aceito, e reconhecido pelo Secretário de Saúde que tem mais de 18 anos de serviço público, e que fez uma grande administração na Paraíba, agradeceu. 

A Secretária de Saúde, Dra. Renata Nobrega entregou juntamente com o Governador ao Hospital Regional, Equipamentos para cirurgias de vídeo laparoscopia, para tratamento de cálculo renal, bariátrica, cirurgia Bucomaxilo facial, além de aumento de 6 para 10 leitos de UTI, e outros implementos; tudo isso conquistado na Gestão de Gilbertão.

Com relação as novas vagas de leitos de UTI para o Regional, Dr. Gilberto acrescentou que o Hospital recebe uma demanda muito grande todos os dias, tanto de Sousa, com das Cidades circunvizinhas, as quais têm a compactuação para o Manuel Gonçalves, e acresceu:


- O que interessa mais para nós no momento não sermos o Hospital de Trauma, por quer não temos profissionais para isso, mas o aumento o número de leitos, vagas na UTI, por quer isso é o nosso dia-a-dia. O Hospital de Trauma daqui há pouco ele vem com o crescimento da população e com a nossa demanda reprimida, comentou.

Outro assunto defendido por Dr. Gilberto é o melhoramento do atendimento do Materno Infantil com aumento de leitos.

O ato de inauguração do Tomógrafo, contou com as participações do Prefeito, Fábio Tyrone, Vice, Zenildo Oliveira, Secretária de Saúde de Sousa, Amanda Silveira, Secretária de Saúde do Estado, Renata Nobrega, presidente da Câmara, Radamés Estrela, deputado estadual, Lindolfo Pires, e demais lideranças.

O Diretor Dr. Gilberto Gomes Sarmento prestou entrevista ao Portal REPORTERPB, e falou ainda da indignação pessoal que passou com falas e comentários de alguns membros da Imprensa sobre a polemica do Tomógrafo, com falar postas que não foram ditas por eles, e mandou o recado ao radialista.

Ouça Aqui

Tenho Dito
Pereira Jr. 

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.