Sousa/PB -

Federação deixará João Azevedo fora do Cidadania na PB

É quase inevitável a federação entre os Partidos PSDB/Cidadania para as eleições de 2022

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

14/01/2022 às 16:07

Tamanho da fonte

É quase inevitável a federação entre os Partidos PSDB/Cidadania para as eleições de 2022.



Caso isso aconteça, o Governador do Estado da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), deixaria a Legenda, e imigraria para o PSD do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab conforme se especula nos meios políticos do Estado.


O pior problema para Azevedo seria alinhar-se politicamente, e defender a candidatura do Governador de São Paulo, João Dória à Presidência da República pelo PSDB com a Federação. Azevedo tem defendido abertamente a candidatura de Lula (PT).


Na Paraíba, o PSD já teria dado o primeiro passo para receber o Governador em uma nova legenda. A Vereadora Campinense, Eva Gouveia, revelou que já fizera o convite a João Azevedo para ingressar no partido, até a pedido de Gilberto Kassab.


Azevedo, claro, anda incomodado com essa Federação que deverá se formar por Brasília, e na Paraíba, os problemas de aproximação, e convivência política com lideranças do PSDB, leia-se: “Cunha Lima” não seria nunca possível nesta conjuntura.



O PSDB já tem lançamento oficial de pré-candidatura ao Governo do Estado com o nome do deputado federal, Pedro Cunha Lima, ferrenho crítico ao modelo de gestão atual.


Só pra lembrar: A Vereadora Eva Gouveia atualmente exerce o cargo de secretária-executiva de Articulação Política do Governo do Estado. Então estaria explicado a razão de Eva Gouveia ter ido para o Governo de João Azevedo. Tudo bem articulado. Eita Paraíba Boa!!



Saideiras


***** O Comunicador Nilvan Ferreira, presidente do PTB na Paraíba, desembarga neste final de semana em Sousa


***** Aproveitará a estadia na Terra dos Dinossauros para iniciar conversas com lideranças políticas locais, e regional, visando formatar seu plano de governo


***** Nilvan, natural de Cajazeiras se lançou como pré-candidato ao Governo do Estado, e busca apoio ao seu projeto político pelo Estado


***** Dr. Zé Célio, pré-candidato a Deputado Estadual foi convidado pelo PSDB para se filiar a legenda


***** O ex-prefeito de Uiraúna, Bosco Fernandes, anunciou apoio à reeleição do Deputado Estadual, Júnior Araújo, e para Federal, Murilo Galdino


Tenho Dito!


Pereira Jr.
Articulista, e Analista Político, comunicador, Apresentador, e Editor do Portal REPORTERPB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.