Sousa/PB -

As mudanças no governo Tyrone em 2022, e o Deserto da Vereadora Lana Dantas

Como é um ano político, alguns assuntos administrativos não podem ser adiados neste tempo

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

26/12/2021 às 15:12

Tamanho da fonte

A chegada de mais um ano novo sempre é recebido com a expectativa de novas mudanças, isso ocorre em todos os aspectos de nossa vida.


Não é diferente no âmbito administrativo, quando o assunto é: renovação.


Em entrevista coletiva recente, Tyrone revelou a imprensa que “não iria mexer naquilo que estava dando certo, com raras exceções”, sem revelar o que de fato aconteceria no quadro do seu Secretariado em 2022.


Como é um ano político, alguns assuntos administrativos não podem ser adiados neste tempo, e poderá sim ocorrer algumas mudanças, mesmo que tímidas no quadro de secretários do Município de Sousa para as devidas adequações, e acomodações.


Uma alta fonte revelou que o Secretário de Administração, Dr. Sauly Gomes poderá deixar a pasta. A razão seria que o advogado, e agente penitenciário, revelou a pessoas mais próximas que não votaria para Deputado Estadual em Lindolfo Pires, e por isso, não causaria constrangimento a Gestão do Prefeito Tyrone, e pediria para deixar a Secretaria de Administração que por sinal vem fazendo um bom trabalho.


Para ocupar essa vaga, especula-se nos bastidores o nome do ex-vereador, José Rodholfo, aliado de primeira hora do Governo Municipal, liderança política dos Núcleos Habitacionais.


Também haveria o preenchimento da Secretaria de Esporte. Atualmente o Secretário de Infraestrutura, Delânio Gleyson vem ocupando cumulativamente.
Para o Esporte, também um suplente de Vereador que está fora do governo, sem cargo algum, e como é no meio esportivo deverá ascender ao cargo.


Ainda há dúvida sobre o preenchimento da Secretaria de Comunicação. Há um ano não tem titular. O Vereador, líder da bancada da Câmara, o Radialista, Eugênio Rodrigues vem fazendo essa função de divulgação das ações governamentais de forma voluntária. Com isso o Prefeito já economizou 12 meses de salário desta pasta. Quem assumiria essa função em 2022?


Outra pasta que está na mira das mudanças é a de Turismo. Hoje ocupada por Fernando Marcena, cuja indicação foi do PSDB após acordos políticos em 2020 com o Prefeito Tyrone. Fernando tem deixado claro que o seu candidato a Deputado Estadual é Júnior Araújo. Especula-se que Fernando deva ocupar outro cargo no Governo abrindo espaço para um aliado que diga abertamente que vota nos candidatos do Prefeito em 2022, cumprindo a fala do próprio Gestor que disse: “quem é meu aliado, vota nos meus candidatos”.


Outra mudança radical deva ocorrer na Câmara de Vereadores.


Após a discussão, e acusação de “vereadores usares a secretaria de saúde para comprar votos” pela Vereadora Lana Dantas em uma embate ao vivo com a Secretária de Saúde do Município, Amanda Silveira na Rádio Progresso FM, os dez Vereadores da bancada de sustentação ao governo assinaram uma Nota de Repúdio à colega Lana Dantas.




Nos corredores da Câmara a voz rouca é que os atuais vereadores da bancada governista não querem Lana Dantas mais na bancada, e podem até ingressar com pedido de cassação da Edil no plenário por falta de decorro parlamentar.



Dentro desta razoabilidade, Lana deva seguir para a bancada de oposição, e poderá até ser agraciada como líder em 2022 das oposições sousenses.
Lana também deverá perder a direção da Casa de Sousa em João Pessoa, e mais alguns empregos na Prefeitura e no Estado.


Em recente entrevista, o presidente da Câmara, Radamés Estrela disse que esperava uma retratação da Vereadora Lana Dantas que desde então se encontrava em silêncio, e o posicionamento do Prefeito Fábio Tyrone sobre o tema, que também ainda não se pronunciou oficialmente sobre a questão do uso da Secretaria de Saúde pelos Vereadores da base em troca de votos conforme fala da aliada, ou agora ex-aliada, Vereadora Lana Dantas. O Deserto de Lana apenas começou, e olhe que ainda nem finalizou 2021.


No mais, um feliz Ano Novo!


Tenho Dito

 

Pereira Jr.
Analista, articulista político, apresentador, e diretor do Portal REPORTERPB

 

Direito de resposta!

 

A editoria foi contactada pelo Secretário de Administração da Prefeitura de Sousa, Dr. Sauly Gomes a respeito do comentário, e especulação política feita por esse editor a respeito das possíveis mudanças do quadro administrativo do Prefeito Fábio Tyrone em 2022 para adequação política, recebemos o seguinte pedido de reconsideração o qual publicamos de inteiro teor.


Sobre o conteúdo que cita o nobre Secretário de Administração, ele assim se expressou sobre o tema:

“Tomando conhecimento dessa publicação somente agora, solicito que ela seja retratada pelo próprio site com a urgência necessária”.

“Essa informação descabida não é verídica e jamais foi dita por mim, sob qualquer hipótese ou circunstância”.

“Ainda na última quinta-feira estive pessoalmente e reiterei meu irrestrito apoio ao Deputado Lindolfo Pires em viva voz, inclusive na presença do Prefeito Fábio Tyrone”.

“Eu não tenho nenhuma razão ou motivo para deixar de trabalhar, defender e votar no Deputado Lindolfo, além de não permitir que alguém usando meu nome diga o contrário”.


“Sou fiel ao Grupo Político que faço parte e todos reconhecem que minha postura sempre é pautada pela ética profissional e fidelidade partidária”.

Em tempo


- A editoria reserva o direito de manter o sigilo da alta fonte que comentou o assunto!

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.