Sousa/PB -

Bolsonaro de olho na vaga de senador na Paraíba

Nesta atual legislatura, o Governo Bolsonaro enfrenta muito víeis que teriam comprometido a imagem, e, os projetos do Governo Federa

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

22/11/2021 às 09:50

Tamanho da fonte

Dois paraibanos ilustres são citados em matérias nacionais neste domingo (21) como pretensos candidatos à disputa de uma vaga no Senado Nacional em 2022: Marcelo Queiroga, atual Ministro da Saúde, e do ex-senador, Cássio Cunha Lima.


A disputa parte do princípio que o Governo Bolsonaro busca viabilizar nomes para ocuparem vagas no Senado Federal no próximo ano para sim fortalecer sua futura base, na condição de reeleição para Presidente.


Nesta atual legislatura, o Governo Bolsonaro enfrenta muito víeis que teriam comprometido a imagem, e, os projetos do Governo Federal.


No próximo ano, 1/3 do Senado deverá ser renovado, ou seja (27 entre 81 cadeiras). Desta vagas, 13 são de Senadores que são contrários as propostas do Governo Federal, e deverão concorrer à reeleição.


De olho nestas vagas, fontes Palacianas estariam estimulando nomes para ocupar essas cadeiras no Congresso Nacional, e assim formarem forças em um futuro governo de reeleição de Jair Bolsonaro.


Desde esses nomes cogitados, falaram-se de: Marcelo Queiroga, paraibano, e do ex-senador, Cássio Cunha Lima.


Aqui na Paraíba como se sabe já tem o nome do Deputado Federal, Efraim Morais, mesmo frequentando alas bolsonaristas, não tem aquele DNA puro dos Patriotas. Portanto, existe dúvida quanto ao Sangue Puro.


Claro que tudo isso é mera conjecturas políticas que se desenham buscando planejamento, estratégia para 2024.


Sem sobra de dúvidas, os assuntos nacionais passam com certeza pela Paraíba. Bolsonaro estar de olho em tudo. A Paraíba terá uma vaga aberta para Senador em 2022.


Marcelo Queiroga é Paraibano, e tem um bom relacionamento com seus conterrâneos. Cássio foi ex-governador, ex-senador, também nem musculatura para a disputa.

Tenho Dito

Pereira Jr.
Articulista, Analista político, Apresentador, e Editor do Portal REPORTERPB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.