Sousa/PB -

Deputado Efraim Morais coloca dúvida na Vinda do Bolsonaro à Coremas no dia 17

O Líder da Bancada dos Democratas na Câmara Federal, Efraim Filho, disse desconhecer desta Agenda do Presidente no dia 17 em Coremas.

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

09/09/2020 às 20:39

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Há dúvida da agenda oficial do Presidente Jair Bolsonaro a Cidade de Coremas no Sertão da Paraíba para visitar a Usina Solar na Zona Rural daquele Município no dia 17 de setembro.


O Líder da Bancada dos Democratas na Câmara Federal, Efraim Filho, disse desconhecer desta Agenda do Presidente no dia 17 em Coremas.


- Não tem essa agenda confirmada. A secretaria de Governo, eu tenho conversado com ela, não tem essa agenda definida. Saiu realmente esses boatos, ruídos alardeados pelos setores da imprensa, por algumas prefeituras do interior, mas até agora não está confirmada essa agenda, ressaltou em um Programa de Rádio na Capital nesta terça-feira (08).


A informação contraria divulgação da Programação do Presidente em Coremas feita pela diretoria da Rio Alto Energia, responsável pela Usina Solar, ainda confirmada pela Prefeita Chaguinha de Edilson.


A Rio Alto Energia tem orgulho de idealizar e construir a primeira usina solar fotovoltaica do país com capacidade de 300 MWp, sendo 93 MWp com entrada em operação comercial em 2018. Com visão de futuro e ousadia, a Rio Alto desafiou o mercado quando o Brasil enfrentava instabilidade, investindo em energia limpa e contribuindo com o desenvolvimento da cidade de Coremas, no sertão da Paraíba.


Segundo o relatório sobre o futuro da produção de energia no mundo, divulgado anualmente pela Bloomberg New Energy Finance (BNEF), até 2040, a produção de energia solar e eólica vai superar a produção de energia hidrelétrica no Brasil.


A energia hidrelétrica passará a responder por 29% da matriz energética nacional – queda de 35 pontos percentuais – e a eólica e solar, por 43% – alta de 37 pontos percentuais.

De fato, esse empreendimento mudará a história de Coremas no Sertão da Paraíba.

A população sertaneja espera ver de perto o Presidente da República nos próximos dias.

Quatro presidentes da República vieram visita Coremas nas últimas décadas

O Açude Coremas–Mãe d’Água, na cidade de Coremas no estado brasileiro da Paraíba, uma das obras mais importantes da história do nordeste brasileiro, essa barragem tem grande importância na vida das pessoas na região e no aproveitamento do potencial hídrico da Paraíba, a ponto de receber três visitas presidenciais: Getúlio Dornelles Vargas em 16 de outubro de 1940, Eurico Gaspar Dutra em 1º de outubro de 1949 e Juscelino Kubitschek em 15 de janeiro de 1957.


Já em 16 de julho de 1998 Coremas recebeu a visita do presidente Fernando Henrique Cardoso para uma averiguação das obras do canal da redenção.


Com a anunciada vinda do presidente Bolsonaro a cidade de Coremas no alto sertão paraibano para visitar a Usina Solar de Coremas, faz com esse seja um dos municípios mais visitados por presidentes do nordeste brasileiro.


Parte dessa história é contada no documentário “A Caixa D’água do Sertão” do diretor paraibano Diassis Pires e pode ser conferida no canal oficial do cineasta: DiassisPiresProdutorCultural.


Tenho Dito

Pereira Jr.

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.