Sousa/PB -

Rompimento Político, e anúncio de pré-candidatura a Prefeito por Sindicalista em Vieirópolis mudam cenários em 2020; vídeo

Joaquim Nunes chegou a conversar, segundo fontes com Dr. Marcos Pereira sob as questões Políticas em Vieirópolis.

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

03/09/2019 às 10:20

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Agora não é mais coisa de bastidores. O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Vieirópolis, Joaquim Nunes, durante entrevista ao Programa REPORTERPB no Rádio desta segunda-feira (02), abriu o verbo, e anunciou inicialmente rompimento político com seu padrinho, o ex-prefeito, Dr. Marcos Pereira, aliado do Prefeito Célio da Usina.

Durante sua participou, confirmou: “Sou sim, pré-candidato a Prefeito no Município de Vieirópolis. A Oposição está viva, unida, que tem nome para disputar as eleições de 2020. Conosco nesta jornada, eu convoquei o Professor, Julierme que também é pré-candidato”.

Joaquim Nunes revelou que o mais importante nisto tudo que “a oposição tem nome, e no momento e na hora certa, esse nome será escolhido para disputar a eleição, se Deus quiser em 2020 como pré-candidato em Vieirópolis”.

Ligado há muitos anos ao Grupo do ex-prefeito Marcos Pereira, o Líder Sindicalista, Joaquim Nunes acompanhou em 2016 a liderança votando para Prefeito em Célio da Usina. Informações que esse Grupo não teria cumprindo acordos pretéritos firmados com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município.

Houve o asfaltamento político de Joaquim Nunes que em 2018 já não mais votou nos candidatos indicados pelo Prefeito Célio, como também seu aliado, Dr. Marcos Pereira que tem em Vieirópolis, sua Esposa, Professora Kátia Maria como vice-prefeita.

Joaquim Nunes chegou a conversar, segundo fontes com Dr. Marcos Pereira sob as questões Políticas em Vieirópolis. O sindicalista condicionou a sua permanecia no Grupo na possibilidade de Dr. Marcos ser o candidato a Prefeito em 2020, o que não deverá acontecer, mantendo-se a mesma chapa de 2016, tendo Célio da Usina concorrendo a reeleição, e Kátia Mariana vice novamente em 2020.

Diante do quadro, Joaquim Nunes resolveu tornar pública sua decisão. Durante participação no Programa REPORTERPB na 104 FM com Pereira Jr. seu desligamento do Esquema Política de Dr. Marcos, ao tempo que confirmou a sua pré-candidatura a Prefeito pela Oposição daquela Cidade.

- Todo mundo sabe da referência, da amizade, e do respeito que a gente tem por Dr. Marcos, por Kátia, por esse casal que merece a nossa consideração. Mas, Dr. Marcos sabe que em 2018, eu comuniquei isso, se ele não tinha mais pretensão de ser candidato, eu não votaria mais no Grupo, e no atual prefeito, e a gente estaria tomando posicionamento de pré-candidato. Marcos sabe disto, a gente avisou, considerou.

Agora como pré-candidato a Prefeito pelas oposições, Joaquim Nunes disse que tem sim interesse de conversar com outras lideranças, a exemplo do ex-prefeito, Antônio de Braga, e revelou que nos próximos dias muitas novidades acontecerão.

Criticou duramente administração de Célio da Usina, chegando a dizer que o Gestor tem apenas preocupação com obras de cal e cimento, esquecendo de atender a população.

O que ficou revelado que os aliados de Célio pregavam que havia possibilidade de candidatura única no Município de Vieirópolis, mas com o anunciou do sindicalista de sua pré-candidatura a Prefeito, essa chance é descartada.

Assista aqui a participação de Joaquim Nunes no programa REPORTERPB no Rádio, apresentado por esse Colunista (Pereira Jr,) de segunda a sexta, das 17h/18h pela 104 FM na Cidade de Sousa. Siga a gente no Instagram @reporterpb, ou pereira_jr1

 Assista

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.