Sousa/PB -

“Câmara, um puxadinho da Prefeitura”; “fazem oposição com questões ridículas”, se defendeu Tyrone

O episódio do dia Internacional da Mulher na Câmara de Vereadores em Sousa, cuja sessão foi “interrompida”, e falas teriam sido tolhidas pelo Presidente, Radamés

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

19/03/2019 às 10:47

Tamanho da fonte

O episódio do dia Internacional da Mulher na Câmara de Vereadores em Sousa, cuja sessão foi “interrompida”, e falas teriam sido tolhidas pelo Presidente, Radamés Estrela (PDT), o que de certo impulsionou o Vereador, Líder da Oposição, Cacá Gadelha (PSDB), criticar ao declarar que o Legislativo “era um puxadinho da Prefeitura”, referência de subserviência ao Executivo.


Tyrone se defendeu, e disse que “gosta de gente”, tem uma relação muito boa com todos os onze Vereadores de sua bancada, e que não há nenhuma dificuldade de relacionamento. “Falo todos os dias com eles. Nunca ninguém marcou audiência comigo. A porta aqui é aberta para conversar. Existe uma relação muito próxima. Eu só sei fazer política assim, com companheirismo”.


Sobre a questão institucional, Tyrone definiu que “ela é tão somente baseada no respeito, e na legalidade. Um Poder não interfere um no outro. Eles são Inter independentes”.


Em certo momento, Fábio Tyrone verberou que o Vereador da Oposição, no caso, Cacá Gadelha “não se expressou bem”, quando fez crítica ao Legislativo. “Nós somos amigos, companheiros, colegas de causas de uma Sousa melhor a cada dia, pujante”.


O Prefeito de Sousa, ressaltou que “acha certo a relação de respeito que tem como o Legislativo, assim com o Judiciário. E se na relação além do respeito tem o afeto, estar errado? Não estar errado. Eu não mando na Câmara, não tenho essa pretensão”, rebateu.


O Chefe do Executivo lembrou que não pretende constranger nenhum Vereador. “Todos os projetos que enviou ao Legislativo, são legais. O governo trabalha com a reconstrução de Sousa, e a Câmara está neste processo. Quem quer fazer brincadeira com a Câmara é a oposição. Fazer palanque político, querendo instituir certa baderna na Câmara”, atacou.


Concluindo sua fala durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), Tyrone disse que se fosse da Oposição estaria preocupado: “Eles não têm o que dizer. Eles deveriam ajudar apontando possíveis avanços. Agora fazer oposição com questões ridículas, pequenas, inúteis, vazias, questões até pessoais, com ódio no coração. Raiva faz muito mal a quem tem. Eu não tenho raiva de ninguém. Eu não planejo o mal de ninguém, nem aos meus ofensores. Eu passei a tem ofensores, e não opositores”, completou.


Saideiras


***** Qual o grau de interferência Política vai ter o Deputado Estadual, Júnior Araújo (Avante), nas decisões municipais em Sousa?

***** Fontes informaram que existem partidos políticos no Município de Sousa já se preparando para disputarem fortemente cadeiras no Legislativo Mirim

**** Muitos perguntam nos corredores da política sousense, a respeito como vão ficar os aliados locais da ex-secretária de administração do Estado, Livânia Farias?

***** Lindolfo Pires sonha retomar suas atividades na Assembleia Legislativa da Paraíba. O Governador, João Azevedo mandou recado dizendo que mudança no secretariado apenas em abril


***** O Prefeito do Município de Marizópolis, Zé de Pedrinho poderá deixar o PSDB para migrar para o Avante do Deputado Júnior Araújo


***** O Governador João Azevedo partiu para exibir ações pontuais do governo em uma nítida forma de contrapor os ataques da oposição contra sua administração, após prisão da ex-secretaria de administração Livânia


**** Azevedo parte do princípio da presunção da ampla defesa, e acredita que a ex auxiliar deva durante o decurso do processo comprovar sua inocência


**** É claro que Governo da Paraíba sabe que a oposição deverá fazer de tudo para atingir também o ex-governador, Ricardo Coutinho, que até então permanece em silêncio sem emitir juízo de valor a respeito da Operação Calvário que confronta sem dúvida sua ex-gestão

Frase do dia


“Esse é um processo que está na Justiça, e que os órgãos fiscalizadores estão acompanhando, e eu deixo a critério daqueles que fiscalizam, os órgãos responsáveis para que tenha um desfecho de mostrar para a sociedade a inocência ou não da Secretária Livânia”; Deputado Estadual, Branco Mendes.

 

Pereira Jr.
Analista Político
Conta com essa Coluna -83-98140-4747

 

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.