Sousa/PB -
Sustentabilidade 

Prefeitura de Vieirópolis e IFPB unem esforços para tornar a cidade mais verde e frutífera

A Prefeitura de Vieirópolis, através da Secretaria de Meio Ambiente, está dando um passo significativo em direção à sustentabilidade e ao bem-estar da cidade.

Por Redação do Reporterpb

22/02/2024 às 18:28

Imagem Parceria entre a prefeitura de Vieirópolis e o IFPB

Parceria entre a prefeitura de Vieirópolis e o IFPB ‧ Foto: Redes Sociais/Edição: Reporter-PB

Tamanho da fonte

A Prefeitura de Vieirópolis, através da Secretaria de Meio Ambiente, está dando um passo significativo em direção à sustentabilidade e ao bem-estar da cidade. Em uma iniciativa pioneira, firmou uma parceria estratégica com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Sousa, para arborizar creches, escolas e praças com árvores frutíferas, trazendo benefícios tanto ambientais quanto sociais.

Sob a liderança da dedicada Secretária de Meio Ambiente, Maria Sarmento, essa colaboração promete transformar paisagens urbanas, proporcionando sombra, ar puro e, o mais empolgante, frutas frescas para os cidadãos desfrutarem. Com o apoio do IFPB, que doou generosamente 200 mudas de árvores frutíferas, o projeto está ganhando vida, impulsionando a consciência ambiental e nutrindo a conexão das pessoas com a natureza.

Além de embelezar os espaços públicos, essa iniciativa visa educar e envolver a comunidade, incentivando práticas sustentáveis e promovendo a importância da preservação ambiental desde cedo. As escolas e creches envolvidas terão a oportunidade única de ensinar às futuras gerações sobre o valor das árvores, da agricultura urbana e do respeito ao meio ambiente.

Com a parceria entre a Prefeitura de Vieirópolis e o IFPB, a cidade está semeando não apenas árvores, mas também esperança e prosperidade para o futuro. Este é apenas o começo de uma jornada conjunta rumo a uma comunidade mais verde, saudável e sustentável.

 

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.