Sousa/PB -
Evento

Conselheiros Tutelares de Vieirópolis foram empossados e diplomados em cerimônia solene, nesta quarta-feira (10)

A Solenidade de Diplomação é o momento em que esses profissionais são formalmente investidos em seus cargos, assumindo a responsabilidade de zelar pelo bem-estar da juventude local.

Por Redação do Reporterpb

10/01/2024 às 20:15

Imagem Diplomação dos Conselheiros Tutelares em Vieirópolis

Diplomação dos Conselheiros Tutelares em Vieirópolis ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Na manhã desta quarta-feira, 10, na Prefeitura Municipal de Vieirópolis foi palco de um evento significativo para a comunidade local, foi realizada a Solenidade de Diplomação dos Conselheiros Tutelares de Vieirópolis, contemplando tanto os titulares quanto os suplentes.

O evento, marcado pela presença de autoridades locais, familiares e representantes da sociedade civil, teve como propósito oficializar o compromisso dos conselheiros tutelares com a proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente no município.

Estiveram presentes o Chefe de Gabinete Thiale Aristóteles, o Assessor jurídico Maylson Oliveira, o Secretário de assistência social Artur Abrantes, o Vereador Mazinho, a presidente do Conselho da Criança e do Adolescente Mikaelly Moreira, a Assistência Social Socorro Marques, a Coordenadora Educacional Maria Luiza e a primeira-dama Graça. 

O Conselho Tutelar é uma instituição fundamental para a garantia dos direitos infantojuvenis, atuando como órgão fiscalizador e mediador em situações que envolvem ameaças ou violações aos direitos das crianças e adolescentes. A Solenidade de Diplomação é o momento em que esses profissionais são formalmente investidos em seus cargos, assumindo a responsabilidade de zelar pelo bem-estar da juventude local.

Os conselheiros tutelares, ao serem diplomados, assumem a missão de zelar pelos direitos fundamentais dos jovens, intervindo em situações de vulnerabilidade e promovendo a conscientização sobre a importância da proteção integral. As atribuições incluem desde ações preventivas até a atuação em casos de violação de direitos, sempre pautados pelos princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.