Sousa/PB -
vieiropolis

Câmara Municipal concede título de cidadão vieiropolense ao padre Eliseu Soares de Oliveira

Na sessão do dia 17 de setembro de 2018, a Câmara Municipal de Vieiropolis - PB aprovou por unanimidade o Decreto Legislativo nº 046/2018

Da Redação Repórter PB

15/10/2018 às 08:49

Tamanho da fonte

Na sessão do dia 17 de setembro de 2018, a Câmara Municipal de Vieiropolis - PB aprovou por unanimidade o Decreto Legislativo nº 046/2018 que concedeu o título de Cidadão Vieirópolense ao padre Eliseu Soares de Oliveira, ex-administrador paroquial da Paróquia de São Joaquim e Senhora Santana, pelos relevantes serviços pastorais prestados ao povo vieiropolense. A propositura foi do vereador Francisco Emidio de Abrantes – Tico de Neco – (PTB).

A honraria foi entregue pelo vereador Tico de Neco em sessão solene domingo (14), às 16h, com as presenças do prefeito municipal Célio da Usina, da vice-prefeita, Kátia Maria de Oliveira Pinto, presidente da Câmara Municipal de Vieirópolis, vereador Neto de Santa, de vereadores, da matriarca Dona Nazaré Vieira, autoridades locais e a população. Após a entrega do título o padre Eliseu Soares de Oliveira celebrou a última missa em Vieirópolis.

Padre Eliseu Soares de Oliveira nasceu no dia 07 de agosto de 1973 na cidade do Lastro, mais especificamente na Comunidade de Boa Esperança, e é filho do casal: Alfredo Joaquim de Oliveira e Edileuza Soares de Oliveira. Em 1978 fora morar, juntamente com os seus três irmãos no Conjunto Frei Damião, na cidade de Sousa-PB.

Em 1978 fora morar, juntamente com os seus três irmãos no Conjunto Frei Damião, na cidade de Sousa-PB. Cursou o ensino fundamental na Escola Otacílio Gomes de Sá, e o ensino médio na Escola Agrotécnica Federal, ambas na cidade de Sousa-PB.Em 1997, entrou para o Seminário Diocesano de Cajazeiras Nossa Senhora Assunção. No mesmo período, paralelamente, cursou Filosofia na FAFIC.

Em 2000, foi para o Seminário Arquidiocesano da Paraíba Nossa Senhora da Conceição, em João Pessoa. No mesmo período, paralelamente, cursou Teologia.Em 17 de dezembro de 2004, ordenou-se Sacerdote na Catedral Nossa Senhora da Piedade em Cajazeiras.Após sua ordenação assumiu as Paroquias de: Santa Helena, na cidade de mesmo nome e a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em São João do Rio do Peixe, tendo passado seis anos nestas Paróquias.

Há seis anos e sete meses fora designado para assumir a Paróquia São Joaquim e Santana, em nossa cidade, onde tem prestado um relevante serviços pastoral a nosso povo.Hoje transferido para assumir as Paróquias de Diamante e Curral Velho, irá deixar muitas saudades, pois aprendemos muito com o seu jeito simples de ensinar a palavra de Deus.


O presidente da Câmara Municipal de Vieirópolis, vereador Neto de Santa (PSC) reconheceu que padre Eliseu marcou a comunidade católica em Vieirópolis e se tornou um exemplo de dedicação à missão da igreja na pregação do evangelho. “Cristo lhe deu a missão de fazer a diferença”, disse o vereador.

O título é uma retribuição de todo o povo vieiropolense ao padre Eliseu por alimentar essa caminhada e a melhorar a vida das pessoas e fazer o reino aqui na Terra”, disse o vereador Tico de Neco.

Segundo o vereador Tico de Neco, autor do projeto que concedeu o título de cidadania, padre Eliseu realizou um grande trabalho espiritual e social em Vieirópolis. “O seu empenho e dedicação foi reconhecido por toda nossa região, pela sua simplicidade, humildade e seu trabalho ele conquistou o respeito e admiração de todos”, lembrou o vereador.

Abdias Duque de Abrantes

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.