16/10/2025 às 00:22
O corpo do sargento da Polícia Militar, Antônio Leandro de Medeiros Neto, de 39 anos, chegou por volta das 20h à sede do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Sousa, para ser velado e homenageado pelos companheiros de farda.
A cerimônia foi coordenada pelo comandante da unidade, tenente-coronel Feitosa, e contou com a presença de oficiais, praças, amigos e familiares. Durante o ato, o comandante destacou a bravura, o compromisso e o amor do sargento Medeiros pela corporação, onde atuava com destaque no 3º Esquadrão da Rotam.
“Um homem de coragem, dedicado à missão de servir e proteger. Seus atos serão lembrados e honrados por todos nós”, declarou o tenente-coronel.
Também esteve presente o deputado estadual Sargento Neto, que serviu por dez anos na Rotam. Ele destacou o sacrifício e a coragem dos policiais militares que, diariamente, enfrentam o perigo em defesa da sociedade.
“Quando um guerreiro tomba, dez mil da corporação ficam de luto”, afirmou, em tom de solidariedade à família e aos colegas de farda.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 6h da manhã desta quarta-feira (15), na PB-359, nas proximidades da cidade de Santa Cruz. O sargento Medeiros, que estava de férias há 30 dias, seguia de motocicleta — uma BMW/F850 GS de cor preta — em direção ao batalhão de Sousa para se apresentar ao serviço, quando perdeu o controle do veículo e não resistiu aos ferimentos.
Após passar pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Cajazeiras, o corpo foi levado à sede do 14º BPM, onde recebeu homenagens póstumas de companheiros e amigos. Em seguida, foi conduzido pelos familiares à sua terra natal, Ouricuri, em Pernambuco, onde será sepultado nesta quinta-feira (16).
O 14º BPM e toda a corporação da Polícia Militar da Paraíba lamentaram profundamente a perda do policial, reconhecido pelo profissionalismo e dedicação à farda.
Ver esta publicação no Instagram
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera